Quarta-feira, 04 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 16 de fevereiro de 2022
"Falta eu me definir como candidato e Alckmin escolher um partido", declarou o petista
Foto: Ricardo Stuckert/DivulgaçãoO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu uma possível chapa com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin para as eleições deste ano. O petista disse que não vê “nenhum problema” em ter o ex-tucano como vice.
“Falta eu me definir como candidato e Alckmin escolher um partido. Se o Alckmin como meu vice me ajudar a governar, não vejo nenhum problema dele ser meu vice. As divergências serão colocadas de lado porque o desafio, mais que ganhar, é consertar o Brasil”, declarou Lula nas redes sociais na terça-feira (15).
Alckmin, que atualmente está sem partido, e o ex-presidente sempre foram adversários políticos. A possível aliança entre os dois sofre resistência de alguns integrantes do PT e de outros partidos de esquerda.
Reformas
Lula também disse que o Brasil não precisava de reformas como a previdenciária e a trabalhista. “Quem disse que o Brasil precisava das reformas? Quem disse isso era o setor empresarial, que queria se desfazer do País inteiro. Isso não é reforma. Em 2014, a Previdência era superavitária. O problema da Previdência é que, se você não tiver emprego, não tem contribuinte, e se não tiver contribuinte, é deficitária”, declarou.