Sexta-feira, 25 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cláudio Humberto Nas redes sociais, Bolsonaro dá goleada em Lula

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro vetou trecho que liberava serviços de 'streaming' de pagar contribuição. (Foto: Alan Santos/PR)

Pesquisas eleitorais recentes apontam Jair Bolsonaro rivalizando com o ex-presidente Lula na disputa pela à Presidência da República em 2022. Mas, nas redes sociais, a história é outra. Nas quatro principais plataformas, os perfis oficiais de Bolsonaro somam 43,3 milhões de seguidores, o quádruplo dos 9,9 milhões do petista condenado em várias instâncias e que cumpriu pena por corrupção e lavagem de dinheiro.

Sete vezes mais
No Instagram, a rede social mais popular, Bolsonaro tem 18,3 milhões de seguidores, enquanto Lula soma quase sete vezes menos: 2,7 milhões.

No Face, o triplo
No Facebook, a maior rede social do mundo, o presidente Bolsonaro acumula 14 milhões de seguidores. O petista, 4,6 milhões.

Dobro no Twitter
No Twitter, a rede predileta dos jornalistas, pois ganham perfil “verificado”, Bolsonaro tem 6,7 milhões de seguidores. Lula, 2,6 milhões.

Dez vezes Youtube
No Youtube, a rede social que mais tirou telespectadores da imprensa tradicional, Bolsonaro tem 3,4 milhões de assinantes. Lula, só 322 mil.

Audiências públicas viram factoides no Congresso
A maioria dos pedidos de audiências públicas, no Congresso, não passa de teatro de parlamentares com suas bases militantes. É que a maioria dos seus autores nem sequer aparece quando as audiências acontecem. A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), por exemplo, avisou nesta quarta (2) que não vai aparecer na próxima segunda (7) para a audiência pública sobre produção de vacinas no Brasil, pela qual esperneou.

Abacaxi terceirizado
Os autores dos pedidos não dão as caras, mas as comissões que as aprovam precisam se virar para realizar o factóide.

Reunião conjunta
A audiência pública proposta pela deputada acreana envolve duas comissões da Câmara: Relações Exteriores e Ciência e Tecnologia.

Acabou a brincadeira
No caso da Comissão de Relações Exteriores, o presidente Aécio Neves, cansado da jogada, decidiu não mais pautar pedidos do gênero.

Só resta besteirol
A cúpula da CPI diz haver “provas” de que o Bolsonaro recebeu Osmar Terra. Uau! Como se fosse crime o presidente conversar com o médico, ex-ministro, deputado federal e ex-secretário de Saúde do seu Estado.

Pais & filhos
O relator da CPI tem atacado Carlos Bolsonaro, filho do presidente, por supostamente influenciar decisões do pai. Gentis, os senadores não lembram seu papel no governo do filho, em Alagoas.

Olho nas bases
Ao reafirmar que a Reforma Administrativa não vai mexer nos direitos dos atuais servidores, o deputado Arthur Lira, desaponta muita gente que espera mais da Câmara que ele preside, mas é uma resposta aos adversários em Alagoas que tentam indispor com o setor.

Retomada em curso
Após retomar o Pronampe, o presidente Bolsonaro disse que o programa pode distribuir R$25 bilhões ainda em 2021 com a participação dos bancos públicos e privados. Do total, 20% vão para o setor de eventos.

Balanço mundial
O mundo registrou esta semana a marca de 155 milhões de pessoas curadas da Covid-19. O número de casos ativos é de 13,7 milhões, dos quais 0,7% (90,1 mil) são considerados “sérios” ou “críticos”.

Vai que…
O Novo tenta se colocar como terceira via na disputa eleitoral de 2022. O partido lançou a campanha “Sem covid, sem Lula e sem Bolsonaro. Conte com o Novo”. Se fará efeito, só o eleitor poderá responder.

Previsão cautelosa
Apesar da retomada da economia em relação a 2020, a previsão dos lojistas de shoppings é que as vendas do Dia dos Namorados fiquem um pouco abaixo das registradas em 2019. Segundo a Alshop, cerca de 4%.

Sangue novo
A Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH) lançou a campanha Junho Vermelho para estimular doação de sangue pelo país. Segundo a ABHH, as doações caíram 70% desde o início da pandemia.

Pensando bem…
…aos olhos dos lacradores, o Conselho Federal de Medicina, fundado em 1951, nega a ciência.

PODER SEM PUDOR
Torturador de ouvidos
Deputado do PDS, sucessor da Arena e predecessor do PFL, Nilson Gibson (PE) se divertia tirando a oposição do sério. Certa vez, em 1982, ele foi à tribuna da Câmara atacar o MDB do seu Estado, para ele “vítima de araque” do regime militar. Em aparte, o peemedebista José Carlos Vasconcelos vestiu a carapuça e o acusou de “defender o arbítrio”. Com seu jeito eloquente, Gibson desafiou: “Vossa Excelência, por acaso, alguma vez já foi torturado?” Vasconcelos respondeu “não”. Era a “deixa” para o implacável conterrâneo, arrancando gargalhadas: “Mas bem que merecia!”

Com André Brito e Tiago Vasconcelos

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cláudio Humberto

PIB cresce forte e pode atingir até 7% em 2022
Comandante ouviu generais antes de livrar Pazuello
https://www.osul.com.br/nas-redes-sociais-bolsonaro-da-goleada-em-lula/ Nas redes sociais, Bolsonaro dá goleada em Lula 2021-06-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar