Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 5 de dezembro de 2020
RS tem mais 62 vítimas da Covid-19 e 5.207 novos infectados.
Foto: Peter Ilicciev/FiocruzMais 62 pessoas morreram em decorrência do coronavírus foram registradas nas últimas 24h, segundo informou a Secretaria Estadual da Saúde neste sábado (5). Os óbitos ocorreram entre 20 de novembro e 5 de dezembro. O total de vítimas fatais, desde o início da pandemia, chega a 7.104 pessoas no Rio Grande do Sul.
A média móvel de mortes segue em alta, com variação de 45% a mais em relação a duas semanas atrás.
De acordo com o boletim informativo da SES deste sábado, foram identificados 5.207 novos infectados. O total de casos confirmados de coronavírus no Estado é de 346.801, desde o começo da pandemia. Do total, 317.132 (92% dos casos) pessoas estão recuperadas e 22.460 (6%) seguem em acompanhamento. A taxa de letalidade é de 2,1%.
Já o percentual de ocupação dos leitos de UTI nos hospitais gaúchos se manteve em 80,8%. Deste percentual, 46% são de pacientes com coronavírus ou suspeita de síndrome respiratória aguda grave.
O Rio Grande do Sul já realizou 1,2 milhão de testes, que tiveram resultado negativo, além dos diagnósticos positivos.
No Brasil, o Ministério da Saúde registrou neste sábado (5), 43.209 novos casos de coronavírus, o que eleva o total de infecções confirmadas no país a 6.577.177. Foram notificadas ainda 664 novas mortes em decorrência da doença, com o total de óbitos causados pelo vírus alcançando 176.628.
Os números mostram uma nova onda de crescimento do coronavírus no país.
Distanciamento controlado – Divulgado na sexta-feira (4), o mapa preliminar da 31ª rodada do distanciamento controlado prevê bandeira vermelha (alto risco de coronavírus) em 19 das 21 “Regiões-Covid” do Estado – uma área a mais que no mapa desta semana. Prefeituras e entidades locais puderam recorrer contra a nova configuração, que será definida na segunda-feira pelo governo gaúcho e entrará em vigor no dia seguinte, terça-feira. Os detalhes estão em distanciamentocontrolado.rs.gov.br.
Em vermelho na atual rodada, a região de Taquara foi a única que passou para o laranja (risco médio). Houve redução de 14 para nove (-36%) nos registros de hospitalizações para Covid nos últimos sete dias, além de estabilização no número de óbitos (cinco em cada semana). O indicador de Ativos sobre Recuperados registrou 634 ativos para 1.506 recuperados, representando uma piora no valor dado pela razão em comparação à semana anterior.
Já as regiões de Cachoeira do Sul e Guaíba, as duas únicas em laranja na rodada vigente, após obterem o deferimento dos pedidos de reconsideração, apresentaram piora e passaram novamente para risco alto.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul