Nasceu na manhã de sábado, às 8h34min, em Londres (Inglaterra) – 4h34min de Brasília –, a mais nova princesa britânica. A menina nasceu pouco mais de duas horas depois de sua mãe, a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, ser internada na maternidade do hospital St. Mary, na capital inglesa, pesando 3,71 quilos. O pai, o príncipe William, estava presente no nascimento. O parto foi realizado pelo obstetra Guy Thorpe-Beeston, ginecologista de Kate, e Alan Farthing, médico da rainha.
Logo após a notícia do nascimento, gritos foram ouvidos entre as dezenas de fãs da família real que faziam plantão há quase duas semanas em frente ao hospital.
Menos de dez horas depois do nascimento, por volta das 18h de Londres (15h no Brasil) os pais deixaram a maternidade. Envolta por um xale branco, a princesa pareceu permanecer dormindo durante a primeira aparição oficial. Os três seguiram para o Palácio de Kensington, onde passam os próximos dias. Em breve, eles irão para Anmer Hall, uma mansão de dez quartos dada ao casal pela rainha Elizabeth II, em Norfolk. Agora, a expectativa é em torno do nome da nova integrante da família real. Nas casas de apostas de Londres, “Alice” é de longe o favorito. Em 2013, quando o príncipe George nasceu, seu nome foi anunciado apenas dois dias após seu nascimento.
Príncipe George visita a irmã.
O príncipe William levou o filho George ao hospital St. Mary’s para conhecer a irmã. William foi em seu próprio carro buscar o primogênito no palácio de Kensington, sua residência oficial, e o levou ao centro hospitalar. Ao sair do veículo, William pegou George nos braços e pediu que ele acenasse para os presentes. A visita do pequeno durou cerca de uma hora.