A atriz Natalie Portman disse que o cineasta Mike Nichols (1931-2014) foi o único homem mais velho que a dirigiu sem ter um comportamento “bizarro” com ela. Hoje aos 39 anos, a celebridade foi dirigida por Nichols no drama ‘Closer – Perto Demais’ (2004) e na peça ‘The Seagull’ (2001).
Portman expressou sua admiração pelo diretor em depoimento impresso na biografia ‘Mike Nichols: A Life’, obra do jornalista Mark Harris recém-lançada nos Estados Unidos, noticia o site da revista People.
“Acho que ele era um feminista legítimo”, diz Portman em seu depoimento à obra. “Não havia nada, nada, nada ali além do olhar dele para você como um ser humano criativo, interessante e talentoso. É a melhor e mais rara das qualidades e poucos diretores de sua geração tinham. Foi o único homem mais velho que me dirigiu sem jamais ter sido de alguma forma bizarro”.
Portman tinha 19 anos quando foi dirigida por Nichols pela primeira vez, na peça ‘The Seagull’. Ela atuou na produção ao lado de Meryl Streep e Philip Seymour Hoffman (1967-2014). Depois, ela tinha 22 anos quando interpretou uma striper em ‘Closer’.