Cerca de 400 pessoas, entre passageiros e tripulantes, que estavam a bordo de um luxuoso navio de cruzeiro, passaram por um grande susto em alto mar, na última sexta-feira (22). A embarcação foi atingida por uma onda gigante durante uma tempestade no Mar do Norte, a cerca de 260 quilômetros da costa oeste da Dinamarca e a cerca de 350 quilômetros da costa leste da Grã-Bretanha. A forte onde causou danos ao navio, que ficou sem energia.
Imagens feitas por passageiros do MS Maud mostram o momento exato em que a onda atingiu a embarcação. “Assim que a onda atingiu, a tela da TV apagou e o sinal de socorro da buzina do navio soou, então eu sabia que algo estava errado”, disse um britânico, que estava a bordo, em entrevista ao Daily Mail.
Ninguém se feriu. Nas imagens que circulam na internet, é possível ver produtos de uma loja do cruzeiro espalhados pelo chão.
O cruzeiro norueguês MS Maud estava com turistas britânicos a bordo e iniciou a expedição de 14 dias em busca das luzes da aurora boreal. A viagem começou no dia 9 de dezembro, na cidade de Floroe, na Noruega, e deveria terminar no sábado (23), o Porto de Tilbury, na Grã-Bretanha.
Com o incidente, o navio foi desviado para a Alemanha e os passageiros desembarcaram, na sexta-feira (22), na cidade de Bremerhaven. Isso porque, segundo afirmou a companhia Hurtigruten ao Daily Mail, apesar da falta de energia, as turbinas da embarcação estavam funcionando normalmente. As informações são do jornal O Tempo.