Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 22 de fevereiro de 2016
União entre o quadro social. Este foi o pedido de Nei César Mânica ao ser reeleito presidente da Cotrijal para mandato de mais três anos. A renovação foi aprovada pelos associados da cooperativa durante assembleia geral ordinária realizada nesta sexta-feira (19), no Auditório Central do Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. A assembleia também ratificou as demais propostas apresentadas pelo quadro social durante as reuniões de núcleo.
Agradecendo a confiança dos associados, Nei César Mânica ressaltou que o excelente resultado da Cotrijal em 2015 é fruto da força do conjunto. Destacou a importância da fidelidade dos associados com a cooperativa e do empenho do quadro funcional para que ela alcançasse, no último ano, o faturamento recorde de R$ 1,351 bilhão. O valor é 30,33% maior do que o de 2014. Já as sobras líquidas colocadas à disposição da assembleia chegaram a R$ 10,895 milhões, mais que o dobro do anterior.
Mânica disse que 2016 apresenta-se mais desafiador do que o ano anterior e que é momento de gerir melhor os custos. A melhoria no processo de gestão deve ser uma das metas principais da cooperativa, junto com a busca pelo aumento da participação no mercado na sua área de ação e o investimento no sistema de armazenagem e certificações. Também neste ano a cooperativa começa a trabalhar mais forte na área de sementes, com a inauguração da nova Unidade de Beneficiamento de Sementes, uma reivindicação antiga dos associados.
“A Cotrijal, como uma cooperativa que gera soluções para o seu produtor, entende que o desenvolvimento depende de aprimoramento constante, do investimento em pesquisa, extensão, defesa agropecuária, melhorias no crédito e no seguro rural. Em 2016, continuaremos investindo também na capacitação de nossos associados e colaboradores para que todos juntos possamos crescer”, comentou o presidente.
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
REGIÃO SEDE
Luiz Roberto Gobbi (Carazinho)
REGIÃO UM
Jonas Francisco Roesler (Saldanha Marinho)
REGIÃO DOIS
Airton Emílio Scharlau (Tio Hugo/Ernestina)
Ildo José Orth (Passo Fundo)
CONSELHO FISCAL
Titular
Luiz Carlos Schuster (Região Sede)
Mateus Tonezer (Região Um)
Egon Dirceu Berres (Região Dois)
Na foto, à esquerda, o secretário da agricultura, Ernani Polo, ao lado do vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder.
Suplente
Juliano Costa (Região Sede)
Ari José Guaranhi (Região Um)
Jackson Berticelli Cerini (Região Dois)