Enquanto muitos atores sonham em receber um Oscar, Natalie Portman soltou o verbo e disse que o prêmio, o mais famoso do mundo, é superestimado. Em entrevista para a revista “The Hollywood Reporter”, a atriz disse que a estatueta que recebeu em 2011 por seu papel em “Cisne Negro” é algo que não faz diferença em sua vida.
“Meu Oscar é um ídolo falso”, disparou ela. A estrela, de 33 anos, inclusive, que já havia sido indicada em 2005 por sua atuação em “Closer – Perto Demais”, botou ainda mais lenha na fogueira e disse que mantém o prêmio fora da visão dos que visitam sua casa por não querer que ele seja objeto de adoração. “Nem sei onde ele está. Acho que está no cofre ou em outro lugar. Não sei. Não o vejo há um bom tempo”, completou.
Natalie ainda falou sobre a pressão de ser uma celebridade e uma atriz premiada. “As decepções sempre estão em mim. Quando você é encarada todos os dias, com todos olhando para você, é como um espelho que você tem de si mesma, e você pode enxergar suas boas e más atitudes”, filosofou ela. “Não me martirizo por conta disso, mas não sou sempre tão generosa como eu acho que poderia ser, por exemplo”, finalizou.