Ícone do site Jornal O Sul

Nem só de churrasco vive o Acampamento Farroupilha

Ponto de doces marroquinos tem chamado atenção no parque. O tamanho se destaca. (Maia Rubim/PMPA)

Para alimentar os frequentadores do Acampamento Farroupilha de Porto Alegre, a organização do evento tradicionalista montou uma diversificada praça de alimentação onde não faltam costelão 12 horas e carreteiro de charque, pratos característicos de comida campeira. Também há cuca, hambúrguer e pão de queijo.

“Nem todo mundo que visita o parque quer degustar comida típica. Um dos alimentos que atrai bastante o público é o morango com chocolate, que está presente há alguns anos aqui no acampamento”, conta Raquel Quevedo, da empresa que comercializa os pontos comerciais da praça. “Mas o que mais sai, sem dúvida, ainda é o churrasco e o carreteiro de charque”, rebate Carlos Rogério Farias, da mesma empresa. No total, são 41 pontos que disponibilizam lanches, bebidas, sobremesas, lenha, carvão, carne e outros mantimentos para visitantes e acampados. Além da praça de alimentação com 900 cadeiras, o parque conta com mercado, açougue e padaria para atender aos 365 piquetes de residentes no Harmonia.

Doces
O ponto de doces marroquinos tem chamado atenção no parque, por conta do inusitado tamanho dos doces e pela divulgação, que afirma que suas iguarias tem 50% menos açúcar na composição. Os doces são feitos em Bagé, por uma família de descendentes de marroquinos, e inicialmente eram distribuídos apenas para a família, vizinhos e conhecidos. (PMPA)

Sair da versão mobile