O Brasil disputará a medalha de ouro do futebol masculino dos Jogos Olímpicos contra a Alemanha. A decisão será realizada neste sábado (20), às 17h30min, no Maracanã. Nesta quarta (17), a seleção brasileira atropelou Honduras por 6 a 0, enquanto os alemães bateram a Nigéria por 2 a 0.
Os brasileiros iniciaram o massacre cedo no Maracanã diante dos hondurenhos. Aos 14 segundos, Neymar marcou o primeiro gol, o mais rápido da história das Olimpíadas. Foi uma superioridade imensa, e a equipe de Rogério Micale dominou totalmente os adversários das semifinais.
Gabriel Jesus, aos 25min e 34min, ampliou o escore para o time canarinho. No segundo período, Marquinhos fez 4 a 0 logo aos 5 minutos. O gremista Luan, que tem sido um dos destaques do Brasil, anotou o quinto tento do time aos 33 minutos. Neymar fechou a conta no último minuto após cobrança de pênalti.
Até aqui o Brasil não sofreu gols. O retrospecto na Olimpíada do Rio é de dois empates por 0 a 0 (África do Sul e Iraque) e vitórias de 4 a 0 (Dinamarca), 2 a 0 (Colômbia) e agora o 6 a 0 (Honduras).
O Brasil tem três medalhas de prata no futebol masculino (1984, 1988 e 2012). Também foram dois bronzes (1996 e 2008). Já os alemães somam um ouro (1976), conquistado pela então Alemanha Oriental.
Brasil (6): Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio (Luan Garcia) e Douglas Santos; Walace, Renato Augusto (Rafinha) e Luan; Gabriel, Neymar e Gabriel Jesus (Felipe Anderson). Técnico: Rogério Micale.
Honduras (0): López; Paz, Palacios e Vargas; Pereira, Espinal, Acosta (Banegas) e García; Elis, Quioto e Lozano. Técnico: Jorge Luis Pinto.
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Arbitragem: Ovidiu Alin Hategan, com Octavian Sovre e Sebastian Eguren Gheorghe (trio da Romênia). Gols: Neymar (14seg/1°T e 45min/2°T), Gabriel Jesus (25min/1°T e 34min/1°T), Marquinhos (5min/2°T) e Luan (33min/2°T). Cartões amarelos: Rodrigo Caio (Brasil); Acosta, Vargas, Palacios e Espinal (Honduras).