Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 26 de abril de 2019
Fora de parte da temporada do Paris Saint-Germain por uma nova fratura no quinto metatarso do pé direito, sofrida em janeiro, Neymar vive agora a expectativa de estar dentro de campo para ajudar o gigante francês a conquistar mais outro título. Neste sábado (27), o PSG enfrenta o Rennes na grande final da Copa da França, em partira que terá transmissão ao vivo e exclusiva na tela do FOX Sports, a partir das 14h30min. Em uma entrevista franca a Benjamin Back concedida no Centro de Treinamento do time parisiense, o atacante abordou diversos temas, entre eles a ausência de treinadores brasileiros no futebol europeu.
Para o camisa 10 do Paris Saint-Germain, dois dos treinadores com quem trabalhou poderia comandar equipes do futebol europeu: Tite, técnico da Seleção Brasileira, e Muricy Ramalho, com quem foi campeão da Conmebol Libertadores com o Santos, em 2011.
“Por falta de qualidade não é. O Tite é um dos melhores treinadores com quem já trabalhei, o Muricy [Ramalho] também. São dois treinadores que com certeza poderiam trabalhar na Europa, em qualquer time”, afirmou o atacante.
Mais democrática competição do futebol mundial, com mais de 7 mil clubes em busca do título, a Copa da França terá sua grande decisão neste fim de semana, na tela dos canais FOX Sports. Maior campeão da competição, o Paris Saint-Germain enfrentará o Rennes.
Dono de 12 taças da Copa da França, o Paris Saint-Germain entra em campo com a missão de defender seu reinado na competição. Vindo de quatro conquistas seguidas, maior sequência da história, o time de Neymar, Mbappé e Cavani pode ampliar ainda mais sua supremacia. Se conquistar novamente o título nesta temporada, o clube irá ao pentacampeonato em série, apenas dois clubes possuem sequências longas na Copa do Brasil: o Red Star 93, campeão entre 1921 e 1923, e o Lille, que também ficou com o tricampeonato entre 1946 e 1948.