Depois da ótima pré-temporada que Neymar fez nos Estados Unidos com o Barcelona, o atacante brasileiro pode ir para Doha acertar os últimos detalhes da transferência para o PSG., segundo o jornal catari Al-Watan. A possibilidade é de que o craque se reúna com Nasser Ghanim Al-Khelaïfi, presidente da equipe francesa, e já defina sua ida aos atuais campeões da Supercopa da França.
As especulações de que Neymar não ficaria mais no Barcelona começaram a ganhar força nesta semana, e a tendência é de que o jogador aceite a proposta milionária do Paris Saint-Germain de 222 milhões de euros (aproximadamente 810 milhões de reais).
Mesmo com a grande possibilidade de não continuar no clube catalão, Neymar foi o principal jogador da Copa dos Campeões Internacional, torneio que o Barcelona foi campeão após a vitória por 3 a 2 contra o Real Madrid e que teve o craque brasileiro como artilheiro, com três gols marcados.
Além do valor astronômico, a possível ida de Neymar tem relação com a presença de jogadores brasileiros no elenco do time francês, que já conta com Thiago Silva, Marquinhos, Lucas e Daniel Alves, recém-contratado pelos parisienses e amigo pessoal do atacante.
No Barcelona desde 2013, Neymar teve seu auge com o título da Liga dos Campeões na temporada 2014/2015, quando o jogador terminou, empatado com Messi e Cristiano Ronaldo, como artilheiro da competição, com 10 gols.
Último jogo
No amistoso que pode ficar marcado como aquele que foi o último jogo de Neymar com a camisa do Barcelona, o time catalão venceu o Real Madrid por 3 a 2, na noite de sábado (29), no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, que acabou sendo palco de um confronto entre os arquirrivais nesta reta final da pré-temporada e que foi válido pela International Champions Cup, competição amistosa que conta com vários dos maiores clubes do futebol europeu.
Com uma proposta estratosférica do PSG (Paris Saint-Germain) em mãos, o atacante brasileiro está prestes a dar uma resposta oficial ao clube francês após a negociação entre as partes ter se tornado a maior janela de transferências do futebol mundial.
O clube da capital francesa teria prometido dobrar o salário atual do astro, o que lhe renderia 30 milhões de euros anuais (cerca de 110 milhões de reais), e ainda desembolsar o valor da multa rescisória de contrato, de 222 milhões de euros (aproximadamente 812 milhões de reais), para tirá-lo da equipe catalã.
Antes de revelar o seu futuro, Neymar tratou de mostrar serviço mais uma vez pelo Barça em solo norte-americano, onde anteriormente já havia sido o principal nome das vitórias que a equipe conquistou sobre Juventus (2 a 1) e Manchester United (1 a 0), marcando todos os gols do time nestes outros amistosos de pré-temporada.