Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 20 de julho de 2015
A temporada perfeita, com direito a três títulos e duas artilharias, deu moral a Neymar em seu clube espanhol, o Barcelona. De acordo com o diário catalão Sport, o atacante brasileiro ganhou cinco dias a mais de folga do que o previsto e escapou da turnê que o clube realiza nos Estados Unidos. Com isso, ele será o atleta com as férias mais longas do elenco: 37 dias de descanso.
Havia a expectativa de que Neymar se apresentasse no dia 25 de julho, mas ele só reencontrará os companheiros no dia 30, já de volta à Espanha. O clube estabelece que os atletas tenham 30 dias de férias, mas a situação de Neymar foi alterada devido à suspensão do atacante da Copa América, após os incidentes da derrota do Brasil para a Colômbia.
Neymar deixou a concentração da Seleção Brasileira no Chile em 22 de junho, portanto, deveria retornar por volta do dia 22 de julho. O diretoria esperava contar com ele no dia 25, já durante a turnê americana, iniciada neste fim de semana. Segundo o Sport, porém, Neymar recebeu do técnico Luis Enrique a liberação para mais uma semana de férias. Isso teria irritado os patrocinadores da turnê, que já não conta com o astro Lionel Messi.
“O repouso vem em primeiro lugar. Os jogadores que estavam com suas seleções não puderam ter férias e agora têm seu tempo de descanso. Espero que os torcedores nos apoiem da mesma maneira”, disse o técnico, na chegada do time a Los Angeles.
O primeiro compromisso da pré-temporada do Barcelona será um torneio amistoso em território americano, e o primeiro adversário será o Los Angeles Galaxy, de Steven Gerrard. Em agosto, o Barcelona terá um mês repleto de compromissos: o último amistoso da turnê, em Florença, contra a Fiorentina, o Troféu Joan Gamper, contra a Roma, a Supercopa da Europa, na Geórgia, contra o Sevilla, dois jogos da Supercopa da Espanha, contra o Athletic Bilbao, e três rodadas da Liga Espanhola.