Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 14 de maio de 2021
O atacante brasileiro Neymar não deve mesmo disputar a decisão da Copa da França, na próxima quarta-feira (19), contra o Monaco. A comissão de disciplina da Federação Francesa de Futebol (FFF) revogou a suspensão condicional de uma partida que o craque do PSG tinha recebido no início de abril, depois de uma expulsão contra o Lille, pelo Campeonato Francês. Por causa do cartão amarelo que tomou na semifinal diante do Montpellier, vai ter que cumprir a punição na final.
O jogador reagiu no Instagram. “Queria entender a cabeça do cara que faz a regra de cartões da França. Esse merece aplausos. Que confusão”, escreveu o craque em sua conta no Instagram.
O PSG ainda pode recorrer ao Comitê Nacional Olímpico e Esportivo Francês (CNOSF) e conseguir a suspensão da decisão da FFF, como o Lyon fez com De Sciglio anteriormente. Se tiver sucesso, Neymar joga a final, mas fica fora da última rodada do Francês, no domingo seguinte. O técnico argentino Mauricio Pochettino sabe que não poderá contar na decisão com outros dois titulares: o zagueiro francês Kimpembe, suspenso, e o volante italiano Verratti, lesionado.
Desde setembro Neymar ficou fora de 50% das partidas do time. Lesionado, suspenso ou doente, o craque não disputou, por exemplo, as oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Barcelona. No Campeonato Francês, o PSG está a três pontos do líder Lille, a duas rodadas do fim. No domingo que vem, recebe o Reims, no Parc des Princes, às 16h (de Brasília).
Em Montpellier, Neymar começou a partida no banco de reservas e entrou a apenas cinco minutos do fim da partida. Foi punido com o cartão amarelo depois de uma falta em Téji Savanier e, antes mesmo da reunião da comissão de disciplina, o brasileiro não tinha muitas esperanças de ser liberado para jogar.
“Jogo cinco minutos, faço uma falta e já tomo o amarelo sem pensar. Obrigado por me tirar da final. Acho que estão levando para o pessoal”, escreveu no Instagram.