Neymar fica fora da lista dos três melhores do Campeonato Francês
Fabricia Albuquerque
Na última quinta-feira (30), o Campeonato Francês teve o seu fim declarado antecipadamente, devido à pandemia do novo coronavírus, e o PSG (Paris Saint-Germain) foi o campeão da temporada. Por isso, a revista “France Football” elegeu a seleção da liga, além dos três melhores jogadores, e Neymar não apareceu no pódio.
Contudo, entre os 11 jogadores selecionados, o craque brasileiro aparece ao lado de Thiago Silva e outros três atletas do atual campeão: Marco Verratti, Di María e Mbappé.
Já no pódio de três melhores do campeonato, estão também Mbappé e Di María, juntamente com Eduardo Camavinga, de 17 anos, que atua no Rennes e está na mira do Real Madrid.
Confira como ficou a seleção escolhida pela revista “France Football”:
Predrag Rajkovic (Reims); Hamari Traoré (Rennes), Thiago Silva (PSG), Yunis Abdelhamid (Reims) e Faitout Maouassa (Rennes); Marco Verratti (PSG), Eduardo Camavinga (Rennes), Di María (PSG) e Neymar (PSG); Kylian Mbappé (PSG) e Wissam Ben Yedder (Monaco).
Melhor do mundo
Demitido do Arsenal em novembro e técnico do Paris Saint-Germain entre 2016 e 2018, o espanhol Unai Emery comandou Neymar em sua primeira temporada na França. E segundo o treinador, o astro do clube parisiense é um grande jogador.
“O ano que passei com ele foi magnífico, aprendi muito de ver as suas respostas em cada treino e nos jogos. Neymar tem o futebol na veia, mas também as faculdades e as condições de executá-lo”, disse Emery.
O espanhol disse que Neymar tem condições de chegar aos dois melhores jogadores do mundo (Messi e Cristiano Ronaldo), e que tem tempo de se tornar o número um.
“Acredito que ele esteja diante da chance de chegar ao nível de Messi e Cristiano Ronaldo para ser o melhor do mundo e tem tempo para isso”, concluiu.
O ex-treinador do PSG diz que Neymar é um craque, mas que precisa ser mais focado para aproveitar as chances de ser o melhor jogador do mundo.
“Neymar tem um grande coração. Às vezes precisamos pensar nisso. Ter empatia. Porém, a carreira de jogador de futebol é curta e é importante ter foco. Ele precisa ser melhor nisso.”
“Neymar precisa ser aconselhado: ‘Tome vantagem desses momentos que você pode ser o melhor do mundo. Você tem habilidade pra isso’. Você precisa ajudá-lo”, complementou Emery.
Foram 80 jogos e 69 gols para Neymar no PSG até aqui. Acredita-se que essa temporada seja a melhor possibilidade para ele ser eleito o melhor do mundo, já que vinha jogando muito bem e estava sendo decisivo na Champions League.