O Paris Saint-Germain mais uma vez mostrou não ter adversários à altura no cenário nacional e voltou a golear pelo Campeonato Francês. Nesta quarta-feira (26), a equipe recebeu o Reims em casa e não teve trabalho para fazer 4 a 1. Neymar marcou de pênalti e Cavani fez outros dois gols. Meunier completou o placar. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo e da Gazeta Esportiva.
O resultado manteve os 100% de aproveitamento da equipe da capital, que chegou a 21 pontos, já a sete do vice-líder Lyon. No sábado, o PSG volta a campo para encarar o Nice fora de casa. Já o Reims parou nos oito pontos, é o 14º colocado, e pega o Bordeaux, em casa, também no sábado.
Jogo
A equipe visitante abriu o placar aos 3 minutos da etapa inicial, com Chavalerin. Depois de tabelar com o atacante argentino Chavarria, o volante francês chutou de primeira e balançou as redes para o Reims.
Menos de dois minutos depois, o Paris Saint-Germain conseguiu chegar ao empate, com Edinson Cavani. O uruguaio aproveitou uma falha da zaga adversária, roubou a bola e invadiu a grande área. O atacante deu uma cavadinha e encobriu o goleiro Edouard Mendy, para fazer um belo gol.
A equipe mandante virou o placar aos 24 minutos da etapa inicial, com Neymar cobrando pênalti. No minuto anterior, Cavani foi derrubado por Konan na grande área e o árbitro assinalou a penalidade. O craque brasileiro bateu no canto direito e marcou o segundo do PSG.
Praticamente no último minuto da primeira etapa, aos 44 minutos, o time de Paris ampliou a vantagem no marcador, com Cavani. Depois de cobrança de falta de Neymar, o goleiro Mendy espalmou errado e entregou a bola nos pés do uruguaio, que apenas escorou para o fundo das redes.
Segundo tempo
No segundo tempo, a equipe de Thomas Tuchel marcou o quarto gol aos 10 minutos, com Thomas Meunier. Neymar fez boa jogada e tocou para Moussa Diaby. O atacante francês cruzou rasteiro e o lateral-direito belga empurrou para o gol.
No último minuto da etapa final, aos 45 minutos, o PSG quase marcou o quinto gol, com Cavani. O atacante uruguaio recebeu um ótimo passe e, de fora da área, chutou forte. A bola explodiu no travessão e saiu.
Neymar, no minuto seguinte, também teve uma ótima oportunidade de ampliar a vantagem. O atacante brasileiro cobrou uma falta na entrada da área, mas o goleiro Mendy realizou uma brilhante defesa.