Ícone do site Jornal O Sul

Neymar quer autonomia para decidir em quais partidas do Paris Saint-Germain ele vai jogar

Imprensa europeia fala em rumores de novo desentendimento com o técnico Emery (D). (Foto: Reprodução)

O atacante brasileiro Neymar segue sendo notícia no PSG (Paris Saint-Germain) mesmo sem entrar em campo. De acordo com alguns veículos da imprensa europeia, o jogador segue insatisfeito com o técnico Unai Emery e deseja obter no clube a autonomia para decidir em quais partidas vai atuar.

As razões para o seu descontentamento estariam ligadas à concorrência com o uruguaio Cavani (seu colega no ataque), do estilo de jogo e de outros fatores.

Os rumores de um novo desentendimento com Emery surgem após alguns veículos de comunicação do país europeu afirmarem que Neymar não teria aceitado ser poupado em uma partida do Campeonato Francês. Até o momento, o brasileiro não atuou em apenas três jogos: Montpellier e Angers, por conta de lesão, e Nice, quando estava suspenso.

A versão britânica do site Yahoo.com, por exemplo, especula que o técnico do PSG poderia sair na virada do ano e ser substituído por um interino. O passo seguinte, no fim da temporada, seria a chegada de um treinador de renome para assumir o comando.

Mas neste domingo, às 18h (horário de Brasília), o jogador mais caro da história do futebol estará em campo com a equipe parisiense. Líder do Campeonato Francês com 35 pontos, o time encara fora de casa o atual campeão, o Mônaco, no Principado.

Desabafo

Diante dos rumores, Neymar desabafou no início do mês, quando estava em serviço com a Seleção Brasileira. “Os meus últimos tempos em Paris são perfeitos em números, estou muito bem, feliz, motivado para vencer no Paris, ser um jogador que dê tudo em campo para meus companheiros”, declarou.

Na mesma entrevista, ele prosseguiu: “E isso vem me incomodando muito porque estão inventando histórias mentirosas, não tenho nenhum problema com Cavani, com meu treinador, vim com o aval dele para o Paris. Tivemos uma reunião, ele falou que me ajudaria em campo, a vencer nossos objetivos, não é só para mim. É para o clube, para nosso grupo, quero que parem de inventar que tenho problema com meu treinador. Muito pelo contrário, o que eu quero é ser feliz. Não vim incomodar ninguém, nem arrumar confusão, vim ajudar.”

O técnico

Não faltam nem mesmo especulações sobre uma eventual ida de Neymar para o Real Madrid ainda ronda o Paris Saint-Germain. Na coletiva da última sexta-feira, o técnico do PSG, Unai Emery, foi mais uma vez questionado sobre o assunto. E, meio indiferente, se negou a falar novamente sobre isso (na semana passada, de forma relativamente vaga, ele reforçou que o brasileiro está em seus planos).

Neymar também foi questionado sobre o assunto, após a goleada do PSG sobre o Celtic pela Liga dos Campeões, e demonstrou irritação. O técnico encarou os rumores com mais naturalidade. “Os rumores são constantes no futebol e ainda mais no nível que estamos. Eu entendo que tenha muitos rumores. Eu entendo que um time que dá muita margem para falar. Muitas coisas boas do PSG e coisas ruins são faladas também, que podem ser verdades ou podem mentiras.”

Emery foi mais vago ao falar sobre o cobrador de pênalti da equipe, ainda na sequência da polêmica entre Cavani e Neymar. Recentemente, o uruguaio disse que o brasileiro vai bater o próximo, e a imprensa local perguntou quem será o cobrador definitivo? “São coisas internas. Falei com a equipe e os jogadores o que foi minha decisão”, respondeu.

Sair da versão mobile