O atacante brasileiro Neymar revelou que deseja jogar ao lado de Cristiano Ronaldo. Em entrevista concedida à edição inglesa da revista “GQ”, a estrela do PSG (Paris Saint-Germain) elegeu o português como o jogador com quem mais deseja colaborar até o fim de sua carreira.
“Quero jogar com Cristiano Ronaldo. Já joguei com grandes jogadores, como Messi e Mbappé, mas ainda não joguei junto com Cristiano Ronaldo”, explicou o brasileiro.
Atualmente na Juventus, Ronaldo é alvo de desejo também no PSG. A imprensa da Europa afirma que o presidente Nasser Al-Khelaifi sonha em montar um trio de ataque dos sonhos com Lionel Messi, Neymar e o cinco vezes melhor do mundo.
Com a Velha Senhora fora da zona de classificação para a próxima Champions, a saída do português ja é especulada. A família de Cristiano apoia a volta do jogador para o Sporting, time que o revelou.
Com contrato renovado com o PSG, Neymar também falou sobre seus maiores sonhos como jogador na entrevista: “Como profissional, quero ganhar a Copa do Mundo com o Brasil. Esse sempre foi o maior sonho da minha carreira. Com o PSG, quero ganhar todos os títulos possíveis, principalmente a Champions League. Eu tenho quase 30 anos, tive uma carreira maravilhosa até hoje”, disse.
O craque brasileiro ainda listou os jogadores estrangeiros que mais admirava no início de sua carreira: “Quando era jovem, adorava ver futebol graças a jogadores como Zidane, Lampard, Rooney, Beckham. Eles eram o tipo de jogador de que eu gostava”.
Contrato renovado
No último dia 8, Neymar renovou contrato com o Paris Saint-Germain até 2025, afirmou o clube francês. O jogador de 29 anos, contratado pelo PSG em 2017 do clube espanhol Barcelona por 222 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,5 bilhão), recorde do mercado de transferências, assinou um acordo que, segundo a imprensa francesa, lhe dará um salário anual de 30 milhões de euros (cerca de R$ 191 milhões).
Neymar afirmou que queria sair do PSG em 2019, com matérias dizendo que estaria com vontade de voltar ao Barcelona, mas ele ficou em Paris e ajudou o PSG a chegar à final da Liga dos Campeões na temporada passada.
“Estou muito feliz, muito contente por estar renovando com o Paris”, disse Neymar ao site do PSG. “A verdade é que a felicidade é grande por ficar mais anos aqui, por participar do projeto do clube, por ir em busca de títulos, do nosso maior sonho que é a Champions League.”
O PSG gastou cerca de 1,3 bilhão de euros em novos jogadores desde que foi comprado pela Qatar Sports Investments (QSI), antes da temporada 2011/12, e venceu sete dos últimos nove títulos do Campeonato Francês.
“O centro de gravidade do nosso ambicioso plano de crescimento do PSG está no coração, no talento e no envolvimento total dos nossos jogadores”, afirmou o presidente do PSG, Nasser al-Khelaifi. “Estamos muito felizes em vê-lo continuar a fazer parte do nosso projeto e ao nosso lado por muitos anos a mais.” As informações são do jornal Extra e da agência de notícias AFP.