Segunda-feira, 03 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 3 de fevereiro de 2025
O camisa 10 treinou normalmente com a equipe nessa segunda-feira.
Foto: Raul Baretta/Santos FCO técnico Pedro Caixinha confirmou que o atacante Neymar estará em campo no jogo do Santos contra o Botafogo de Ribeirão Preto, nesta quarta-feira (5), na Vila Belmiro. Com início às 20h30min, o duelo é válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
De olho na reestreia pelo clube que o projetou em 2009, o camisa 10 trabalhou normalmente com a equipe na manhã dessa segunda-feira (3) no centro de treinamentos Rei Pelé. Ele teve boa participação nas atividades e deu uma assistência para o jovem Nadson estufar a rede.
A data do jogo, aliás, coincide com o aniversário de Neymar. Ele completará nesta quarta-feira 33 anos.
A atividade contou com a presença dos jogadores que não atuaram na partida contra o São Paulo, na Vila Belmiro. Outra novidade para o confronto pode ser o meia Thaciano, ex-Grêmio. Ele está recuperado de lesão na coxa esquerda.
Desfalque certo é o do lateral-esquerdo Escobar. Ele permanece aos cuidados do Departamento Médico, recuperando-se de lesão em uma das coxas. Já Soteldo, também ex-Grêmio, é dúvida: o meia-atacante permaneceu tratando de pancada no tornozelo esquerdo e será reavaliado.
Caixinha também falou sobre o cartão vermelho que levou logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Disse, ainda, não ter assistido ao restante da partida: “Já devo um churrasco à equipe”, brincou. “Não tenho por hábito falar da arbitragem, mas fui expressivo na forma que fiz a abordagem ao juiz e mereci a expulsão, mas voltarei a fazer se preciso. Quando não estou lá, Confio plenamente nas pessoas que trabalham comigo”.
O treinador português também comentou sobre a imposição do Santos sobre o rival, mesmo vindo de um mau momento na temporada, com três derrotas seguidas. Para ele, jogar pressionando a defesa adversária foi essencial: “Quero ganhar bolas no campo ofensivo que é uma marca que precisamos ter. Quanto mais repetimos esse movimento melhor vamos ser”.
(Estadão Conteúdo)