Neymar vibrou com a medalha de ouro de Rebeca Andrade no solo da ginástica artística, nesta segunda-feira (05). O jogador de futebol dedicou uma publicação em seu Instagram à ginasta, que se tornou a brasileira com mais medalhas olímpicas na história. “Parabéns”, escreveu ele, que enalteceu o recorde da atleta. “Muito lindo o que está fazendo. Continue!”, completou.
O texto de Neymar vem logo após Rebeca desconversar sobre seu futuro nas individuais. Em entrevista após subir ao pódio, ao ser questionada se esta foi sua última prova de solo, Rebeca respondeu: “Acho que sim. O futuro a Deus pertence”.
Neymar também tem seu nome escrito na história olímpica pelo Brasil. Ele participou dos times que levaram os únicos ouros olímpicos do futebol masculino na competição, levando a Seleção a ser a maior vencedora dos Jogos.
Com as vitórias, Neymar chegou a ser o brasileiro mais jovem a subir ao pódio em duas edições diferentes das Olimpíadas. Agora, o recorde é da skatista Rayssa Leal, que levou prata em Tóquio 2020, aos 13 anos, e bronze em Paris 2024, aos 16.