A Nike quer estreitar o seu relacionamento com o público jovem, e prepara uma ofensiva que irá rivalizar com TikTok e Instagram. De acordo com a WWD, a gigante americana irá lançar um novo aplicativo em breve.
Batizado de ‘Nothing but Gold’, ele tem como objetivo criar seu próprio nicho de compras sociais e construir uma comunidade entre os consumidores mais jovens da empresa. A empresa já habilitou um espaço em seu site para este aplicativo, mas segue em versão beta.
A Nike define a novidade como um espaço dedicado ao esporte, estilo e autocuidado . A empresa pediu aos usuários interessados que explicassem, por meio de seu perfil no Instagram, “por que eles acham que são ouro” para descobrir mais detalhes do projeto. O aplicativo é projetado para que os consumidores possam não apenas comprar produtos Nike, mas também compartilhar conteúdo com outros usuários.
Agora, a empresa está procurando influenciadores para promover o aplicativo, e o investimento em marketing deve ser alto. Em 2020, a Nike alocou cerca de US $ 3.6 bilhões em orçamento para esse departamento.
Atualmente, a Nike tem mais de 141 milhões de seguidores no Instagram e mais de 9 mil seguidores no perfil de seu novo aplicativo. O objetivo é atingir um público cada vez mais habituado, principalmente no último ano, a comprar nas redes sociais ou pelo celular.