Sábado, 28 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 24 de abril de 2024
Nicole Kidman, aos 14 anos, em cena de "Bush Christmas" (1983).
Foto: ReproduçãoNicole Kidman será homenageada no próximo sábado (27) pelo conjunto de sua obra, em cerimônia organizada pelo American Film Institute. Animada com a celebração, a atriz relembrou em suas redes sociais o início de sua trajetória na sétima arte.
Em post no Instagram, Kidman compartilhou um curto vídeo com imagens de seu primeiro trabalho: “Bush Christmas” (1983), drama familiar produzido na Austrália e dirigido por Henri Safran.
“Esta garota de 14 anos nunca poderia ter previsto todas as pessoas talentosas com quem ela trabalharia e os muitos personagens diferentes que ela interpretaria. Estou muito animada para comemorar com tantos amigos e colegas no sábado com o AFI”, escreveu a atriz vencedora do Oscar por “As horas” (2002).
Nicole nasceu em Honolulu, Havaí, em 20 de junho de 1967, mas cresceu na Austrália. Sua carreira começou na década de 1980, e ela alcançou o estrelato internacional com filmes como “Days of Thunder” (1990), “Far and Away” (1992) e “Batman Forever” (1995).
No entanto, foi seu papel em “Moulin Rouge!” (2001), dirigido por Baz Luhrmann, que a consagrou como uma das principais atrizes de sua época. Seu desempenho no filme lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Ela também foi indicada novamente ao Oscar no mesmo ano por seu papel em “The Others”, um thriller psicológico de 2001 dirigido por Alejandro Amenábar.
O filme se passa em uma mansão isolada na Ilha de Jersey após a Segunda Guerra Mundial, onde Grace (interpretada por Kidman) cuida de seus dois filhos que sofrem de uma estranha sensibilidade à luz solar. Conforme a história se desenrola, eventos sobrenaturais começam a acontecer na casa, levando Grace a questionar sua própria sanidade e a natureza dos segredos sombrios que cercam sua família.
Carreira
Kidman é conhecida por sua versatilidade e por escolher papéis desafiadores em uma ampla variedade de gêneros. Ela recebeu aclamação da crítica e prêmios por seu trabalho em filmes como “The Hours” (2002), “Rabbit Hole” (2010), “Lion” (2016) e “Destroyer” (2018).
Além de sua carreira no cinema, Kidman também teve sucesso na televisão, com papéis em séries como “Big Little Lies” e “The Undoing”, que lhe renderam elogios da crítica e vários prêmios.
Fora das telas, Kidman é conhecida por seu ativismo e filantropia, apoiando causas como os direitos das mulheres e das crianças, além de questões de saúde mental. Ela também é uma das produtoras de destaque em Hollywood, tendo fundado a Blossom Films em 2010.