Quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo “Ninguém está comendo gatos e cachorros nos Estados Unidos”, diz o cantor John Legend sobre boatos sobre Springfield, sua cidade natal

Compartilhe esta notícia:

O cantor John Legend, natural de Springfield, disse que "ninguém está comendo gatos e cachorros" na cidade. (Foto: Reprodução)

O cantor John Legend usou suas redes sociais para falar sobre a polêmica envolvendo sua cidade natal, Springfield, em Ohio, nessa quinta-feira (12). O local ganhou repercussão mundial esta semana, depois que o ex-presidente e candidato republicano Donald Trump afirmou que imigrantes estariam comendo bichos de estimação dos moradores durante debate.

Ainda no ar, os mediadores desmentiram a informação, citando uma declaração do prefeito da cidade, porém, nas redes sociais, os boatos continuam fortes e Legend garantiu: “Ninguém está comendo gatos, ninguém está comendo cachorros. Nós todos somos queremos viver, prosperar e criar nossas famílias em um ambiente saudável e seguro. Que tal nós amarmos uns aos outros?”

Além de desmentir a fake news sobre os pets, John Legend também falou sobre a chegada de milhares de imigrantes do Haiti à sua cidade e defendeu: “Essas pessoas vieram para Springfield porque havia trabalho para elas e elas queriam trabalhar. E eles querem viver o sonho americano, assim como seus ancestrais alemães, irlandeses, italianos, judeus, jamaicanos, poloneses… Todos esses ancestrais que vieram para esse país, talvez não falando a língua que todo mundo falava, talvez não comendo as mesmas comidas, talvez tendo que se ajustar, tendo que se integrar”.

O cantor encerrou ainda sua mensagem em vídeo pedindo para que as pessoas parem de espalhar “ódio, xenofobia, racismo e mentiras” sobre os imigrantes que estão indo para os Estados Unidos.

Boato

O boato contado por Donald Trump veio originalmente de um rumor desmentido por autoridades que circulou nas redes sociais e foi amplificado por uma mensagem compartilhada na rede social X pelo seu candidato a vice, J.D. Vance.

J.D. Vance havia compartilhado em suas redes sociais que seu gabinete havia recebido “várias denúncias” de habitantes sobre imigrantes haitianos roubando animais de estimação para comer. Na própria terça, no entanto, o candidato a vice disse que era possível que “todos esses rumores sejam falsos”.

Autoridades municipais de Springfield afirmaram que não havia denúncias ou reclamações críveis a respeito do tema. A campanha de Trump tem focado amplamente na imigração ilegal nos EUA e reforçado preconceitos contra populações estrangeiras, sobretudo negras. No mesmo debate, Trump repetiu a narrativa de que os EUA estão sendo invadidos por imigrantes ilegais provindos diretamente de presídios e manicômios de outros países — o que também é falso. As informações são do G1.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Parlamento da Venezuela quer romper relações com a Espanha por reconhecimento da vitória de Gonzáles
O argumento de Trump para não voltar a debater com Kamala Harris
https://www.osul.com.br/ninguem-esta-comendo-gatos-e-cachorros-nos-estados-unidos-diz-john-legend-sobre-boatos-sobre-springfield-sua-cidade-natal/ “Ninguém está comendo gatos e cachorros nos Estados Unidos”, diz o cantor John Legend sobre boatos sobre Springfield, sua cidade natal 2024-09-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar