Ícone do site Jornal O Sul

No aniversário de Taylor Swift, confira 13 fatos sobre a cantora: fortuna, diploma, treino e mais

Cantora comemorou 35 anos nesse dia 13 de dezembro, após ter finalizado a turnê mais lucrativa da história. (Foto: Reprodução)

Nessa sexta-feira (13), Taylor Swift completou 35 anos. Depois de ficar um ano e nove meses em turnê pelo mundo, com a “The Eras Tour”, a cantora agora aproveitas essa primeira semana de férias junto com as comemorações de seu aniversário. Para marcar a data comemorativa, confira uma lista com 13 curiosidades sobre a vida da artista.

1. Número da sorte

O número de itens dessa lista já segue um dos fatos curiosos sobre a cantora: 13 é seu número da sorte. Em 2009, para a MTV, ela contou: “Eu nasci no dia 13. Fiz 13 anos numa sexta-feira 13. Meu primeiro álbum foi ouro em 13 semanas (…). Basicamente, quando o número aparece na minha vida, é para coisas boas”.

2. Pet com nome temático

A artista tem três gatos: Meredith, Olivia e Benjamin. O nome da primeira é inspirado na personagem Meredith Grey, de “Grey’s Anatomy”; o segundo é pela personagem Olivia Benson, de “Law & Order: SVU”; o nome do caçula é pelo filme “O curioso caso de Benjamin Button”. As duas fêmeas são da raça Scottish Fold e o macho é Ragdoll.

3. Diploma

Em 2016, Taylor contou em entrevista que gostaria de receber um diploma de honra especial. Seis anos depois essa honraria veio. Ela recebeu diploma como Doutora em Belas Artes da Universidade de Nova York e usou até beca para discursar. O título é dado pela faculdade para pessoas que se destacam em sua área de atuação.

4. Fortuna

De acordo com a revista “Forbes”, a estrela da música se tornou a cantora mais rica do mundo este ano. A publicação apontou, em outubro de 2024, que Taylor teria o patrimônio líquido estimado em US$ 1,6 bilhão (cerca de R$ 9,47 bilhão). A “The Eras Tour” se tornou, também esse ano, a turnê mais lucrativa da história e quebrou recorde.

5. Treino

No ano passado, para a revista “Time”, a artista contou como se preparava fisicamente para aguentar mais de três horas no palco nos shows de sua última turnê. “Todos os dias eu corria na esteira, cantando toda a set list em voz alta. Rápido para músicas rápidas e uma corrida ou caminhada rápida para músicas lentas”.

6. Tradição em álbuns

A cantora tem uma tradição: as quintas músicas de seus discos são sempre as mais pessoais e sentimentais do projeto. Em 2019, ela resolveu lançar a faixa cinco do álbum “Lover” e falou sobre o assunto: “Eu realmente queria dar a vocês a faixa cinco antes do álbum sair. É uma tradição que vocês criaram. Vocês perceberam isso, e eu comecei a colocar músicas que eram mais emocionais e vulneráveis sempre como a faixa cinco dos meus discos”.

7. Recordes

Taylor coleciona recordes. Depois que lançou seu décimo primeiro álbum, “The tortured poets department”, por exemplo, ela conquistou alguns dos mais recentes: artista com mais streams em um único dia no Spotify, álbum mais tocado em um dia, artista mais ouvida do ano na plataforma e até discos de vinil mais vendidos em um só dia. No Grammy 2024, ela se tornou a primeira artista a vencer quatro vezes a categoria de Álbum do Ano com “Midnights”,

8. Composições para terceiros

A cantora compõe suas próprias músicas desde que era bem nova. Além de fazer seus sucessos, ela também já escreveu para outros artistas. “This is what you came for”, de Calvin Harris e Rihanna foi escrita por Taylor com o pseudônimo de Nils Sjoberg. A informação foi revelada pela revista “People” em 2016. “You’ll always find your way back home”, cantada por Miley Cyrus em “Hannah Montana: o filme”, é outro exemplo.

9. Papéis em filmes

A cantora também já fez trabalhos como atriz. Entre as produções que participou estão “Idas e vindas do amor” (2010), “O doador de memórias” (2014), “Cats” (2019) e o mais recente trabalho dela na atuação, “Amsterdam” (2022).

10. Outra artista na família

Taylor não é a primeira artista da música de sua família. A avó materna dela, Marjorie Finlay, era uma cantora de ópera e segue sendo, até hoje, uma das maiores inspirações para a aniversariante deste dia 13 de dezembro. No álbum “Evermore”, a artista fez uma música que leva o nome da avó como homenagem.

11. Boa na cozinha

Além de amar a música, a norte-americana ainda curte muito cozinhar. Vários amigos famosos dela, e até o namorado Travis Kelce, já disseram que comeram algo feito por Taylor e gostaram. Ela faz biscoitos caseiros e cinnamon roll (rolinhos de canela) que são sucesso com quem vai visitá-la.

12. Coleção de instrumentos

A cantora e compositora toca vários instrumentos, como piano, violão, teclado e guitarra. Em 2016, em entrevista para a “Vogue”, ela disse que já até havia perdido as contas de quantos violões tinha. Na “Te eras tour”, ela tinha um momento para cantar músicas em versões acústicas e, em todo show, tocava piano e violão.

13. Amor pelo Natal

Taylor é apaixonada pelo Natal e muito disso vem de sua criação. Ela cresceu na Pennsylvania, nos Estados Unidos, em uma fazenda de árvores de Natal. Em entrevista à “Elle”, a cantora disse: “Quando acaba o Natal, já começo a contagem regressiva para ver quanto falta para o próximo.

Sair da versão mobile