As pesquisas por Xuxa triplicaram no Brasil nos últimos 30 dias, aponta estudo exclusivo do Google Trends para a coluna. Em julho, ela bateu o recorde de buscas dos últimos cinco anos. Também no mês passado, foi tema de consultas em, pelo menos, 21 países. “Idade Xuxa”, “Marlene Xuxa”, “Xuxa documentário”, “nome da Xuxa” e “Xuxa pai” estão entre os termos mais procurados nesse período. Nos último 30 dias, Xuxa ainda superou outras personalidades também muito buscadas no Brasil, como Anitta, Ana Maria Braga, Juliette Freire, a jogadora de futebol Marta e a tenista Bia Haddad.
As perguntas sobre Xuxa mais buscadas no período foram: “Quantos anos a Xuxa tem?” “Quantos anos têm a filha da Xuxa?” “Xuxa tem quantos filhos?” “Qual é o nome da Xuxa?” “Qual é a altura da Xuxa?” “Quantos episódios têm o documentário da Xuxa?” e “Quem é o marido da Xuxa?”.
Senna
No terceiro episódio da série do Globoplay Xuxa, O Documentário, que saiu na última quinta-feira (27), a apresentadora recordou seu relacionamento com Ayrton Senna (1960 – 1994).
Xuxa causou polêmica nas redes sociais ao citar Adriane Galisteu. Galisteu e o piloto de Fórmula 1 engataram romance quase dois anos após o fim do relacionamento dele com a mãe de Sasha.
“Quando ele começou a namorar a Adriane Galisteu, ele realmente ficou um ano sem falar comigo. A gente não se viu até ele morrer”, contou durante a produção.
Internautas não gostaram da fala de Xuxa e também criticaram como a família de Senna lida com o relacionamento dele com Galisteu, além do fato de terem afirmado no documentário que Xuxa foi o amor da vida do piloto, já que quando ele faleceu tragicamente em 1994, estava com Adriane.
Marlene
Os dois últimos episódios do documentário apresentará, nos dias 3 e 10 de agosto, o tão aguardado encontro com Marlene Mattos, além de depoimentos e momentos emocionantes que marcaram a vida profissional e afetiva da Rainha dos Baixinhos.
O documentário também contará com a participação de Luiza Brunet relembrando os primeiros passos na carreira de modelo que deram o pontapé inicial na amizade que dura até hoje.
Xuxa, O Documentário tem direção-geral de Pedro Bial, produção e direção de Cássia Dian e Mônica Almeida, e roteiro de Camila Appel. A direção de gênero é de Mariano Boni.