Em partida disputada no Beira-Rio e válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter venceu o Cruzeiro por 3 a 0 na noite desse domingo (6). Alan Patrick, Valencia e Borré marcaram os gols. Com o resultado, a equipe comandada por Roger Machado somou 4 pontos na tabela. O Colorado volta a campo na próxima quinta-feira (10) para enfrentar o Atlético Nacional (Colômbia), pela Copa Libertadores.
Com o triunfo sobre o clube mineiro, no aniversário de 56 anos do Beira-Rio e com um público superior a 31 mil torcedores, o Inter chegou a 15 jogos de invencibilidade na temporada. A pontuação do Colorado na competição é a mesma de outras seis equipes, no entanto, devido aos critérios de desempate, o clube gaúcho assumiu a primeira posição da tabela de classificação.
Na sua estreia pelo torneio nacional, a equipe de Roger Machado havia empatado em 1 a 1 como Flamengo, no Maracanã. Já pela terceira rodada do Brasileirão, o time gaúcho enfrentará o Fortaleza no próximo domingo (13), na Arena Castelão, às 20h.
O jogo
O duelo no Beira-Rio começou equilibrado, com o Inter segurando mais a bola e o Cruzeiro com uma postura reativa, saindo em contra-ataques pelas pontas. O time visitante teve a oportunidade de abrir o placar aos 7 minutos, com Eduardo balançando as redes. No entanto, o gol foi anulado após a arbitragem assinalar saída de bola pela linha de fundo.
Aos 20 minutos, Jonathan Jesus, do Cruzeiro, foi expulso. O zagueiro fez uma carga em Wesley na entrada da área e recebeu o cartão vermelho direto. Marcelo de Lima Henrique não foi ao VAR checar o lance e os jogadores do time mineiro discutiram com o árbitro.
O Colorado aproveitou a vantagem numérica do elenco e abriu o placar aos 30 minutos. Enquanto o Cruzeiro estava acuado no campo de defesa, Alan Patrick recebeu a bola na entrada da grande área. Mesmo cercado por quatro marcadores e pouco espaço, o meia cortou para dentro e bateu rasteiro no canto direito de Cássio para fazer 1 a 0 para o Inter.
A partida virou um jogo de ataque contra defesa, com o Colorado pressionando muito. Alan Patrick começou a infernizar a vida da zaga cruzeirense. O meia criava jogadas tanto pelo lado esquerdo, com Bernabei, quanto pelo lado direito, com Wesley. E foi pela direita que o Inter chegou ao segundo gol, aos 36 minutos, com Enner Valencia, após tabela entre Alan Patrick e Wesley.
O time gaúcho voltou do intervalo disposto a matar a partida. Aos 7 minutos do segundo tempo, Carbonero só não ampliou a vantagem graças a Fabrício Bruno, que cortou o chute do colombiano com um carrinho preciso.
Aos 11min, Wesley chegou a fazer o 3 a 0 em um lance chorado, mas o gol foi anulado após o árbitro checar no VAR que a bola havia batido no braço de Carbonero no início da jogada. Já aos 20 minutos, Enner Valencia recebeu em profundidade, cortou Cássio e bateu para o gol, mas a zaga cruzeirense tirou em cima da linha.
Na sequência, Alan Patrick e Enner Valencia foram substituídos por Óscar Romero e Borré. E o colombiano Borré foi quem fez o 3 a 0 para o Inter, aos 33 minutos da segunda etapa, após receber na área, limpar a zaga do Cruzeiro e bater na saída de Cássio. Vitória do Inter no Beira-Rio.
Ficha técnica
– Internacional (3): Anthoni; Aguirre, Vitão, Rogel e Bernabei; Fernando (Ronaldo), Bruno Henrique (Diego Rosa), Carbonero (Vitinho), Alan Patrick (Oscar Romero) e Wesley; Enner Valencia (Rafael Borré). Técnico: Roger Machado.
–Cruzeiro (0): Cássio; William, Jonathan, Fabrício Bruno e Kaiki (Marlon); Lucas Romero, Matheus Henrique e Eduardo (Gamarra); Dudu (Rodriguinho), Gabriel (Lautaro) e Wanderson (Marquinhos). Técnico: Leonardo Jardim.
–Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa. Quarto Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho. VAR: Daiane Muniz.