Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 30 de maio de 2015
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) cantou, chorou e fez piada com o mensalão ao celebrar seu casamento nessa sexta-feira no município de Três Rios, no interior fluminense.
Ele deu uma festa para 300 convidados somente 13 dias depois de ser libertado da cadeia para cumprir o resto da pena em casa.
Em discurso no altar, o petebista se emocionou ao agradecer a dedicação da noiva Ana Lúcia Novaes, 46 anos. “Ela sofreu ao meu lado as mais duras penas da minha vida. Nunca chorou, nunca se lastimou”, disse, aos prantos o ex-deputado.
“Enfrentou com serenidade a CPI do Mensalão, a minha cassação na Câmara dos Deputados, o julgamento e a prisão”, completou.
Em seguida, Roberto Jefferson fez piada com seu embate contra o ex-ministro José Dirceu, a quem acusou de comandar o suborno de parlamentares em troca de apoio ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
“Minha Ana, você desperta em mim os instintos mais deliciosamente primitivos”, disse, para risos da plateia.
Em agosto de 2005, o petebista disse a Dirceu, no Conselho de Ética da Câmara: “Vossa Excelência desperta em mim os instintos mais primitivos”.
Jefferson cantou duas músicas românticas ao microfone: “Fascinação”, gravada por Elis Regina, e “Dio, como ti amo”, cantada pela italiana Gigliola Cinquetti.
Ele convidou poucos políticos para a cerimônia de casamento, como o deputado Benito Gama (PTB-BA) e o deputado estadual Campos Machado (PTB-SP).
De acordo com amigos, a festa custou aproximadamente uns 100 mil reais. Jefferson, no entanto, não quis confirmar o valor. “Amor não tem preço”, declarou.
Denúncia do Mensalão
Autor da denúncia sobre a existência do mensalão, Jefferson foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a sete anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. (Folhapress)