Quarta-feira, 23 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 22 de abril de 2019
Neste feriado de Páscoa os registros de morte chegaram a pelo menos 10 em BRs, todos provocadas por acidentes de trânsito, segundo informações dadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A contagem foi feita a partir do meio dia de quinta-feira (18). Em um acidente, seis pessoas morreram na BR-386, no km 257, via que contabilizou oito mortes neste feriado. Na madrugada da Sexta-feira Santa uma família inteira após uma colisão frontal entre dois veículos. As outras duas mortes ocorreram no domingo (21) no km 54, Seberi, na mesma rodovia. No acidente de domingo, o carro saiu da pista após aquaplanar e colidiu contra uma árvore. As vítimas foram identificadas como Marino da Silva e José Carlos Lagger, o motorista e o passageiro do banco da frente.
Foram registrados outros acidentes em Porto Alegre, Seberi, Vitória das Missões, São Luiz Gonzaga, Soledade, e São Leopoldo contabilizando, segundo informações da PRF, 10 mortes nas BRs 386, 290, 285 e 116. A polícia afirmou que as causas das mortes foram, em sua maioria, por excesso de velocidade, ultrapassagem proibida, consumo de bebida alcoólica, falta de habilitação e sonolência.