Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 23 de julho de 2023
Com muita força defensiva, jamaicanas seguraram o ímpeto das favoritas francesas e conseguiram o empate em 0 a 0
Foto: Twitter/FifaFrança e Jamaica fizeram, na manhã deste domingo (23), um bom jogo na abertura do Grupo F da Copa do Mundo Feminina, o mesmo do Brasil. Neste duelo no Sydney Stadium, na Austrália, a França buscou muito o ataque.
Já a Jamaica, fechada, apostou na velocidade e contra-ataques. Ambas abusaram de chuveirinhos. Mas, apesar da qualidade no toque de bola e algumas boas atuações individuais, as seleções foram ineficazes nas finalizações.
Assim, o jogo ficou no 0 a 0. Este foi o primeiro ponto da Jamaica em uma Copa do Mundo (está em sua segunda participação). Mas as jamaicanas têm o que lamentar. A sua principal, jogadora, Khadija Shaw foi expulsa e desfalca o time na próxima rodada.
A primeira rodada do Grupo F se completa nesta segunda-feira (24). Às 8h (de Brasília), a Seleção Brasileira enfrenta o Panamá, no Estádio Hindmarsh, em Adelaide.
O jogo
Num lance logo no início, aos três minutos, um susto. Após chuveirinho, a zagueira francesa Renard e a atacante jamaicana Khadija Shaw tiveram um choque de cabeça. Ficaram três minutos sob cuidados, mas voltaram a campo.
A Jamaica, sempre buscando a velocidade de Shaw (goleadora do Manchester City/ING), chegou várias vezes com perigo na área da França, mas sem sucesso nas finalizações.
Bem marcada pela melhor zagueira do mundo, Renard, Shaw não conseguiu impor o seu jogo de força. Renard, aliás, acabou como a “atacante” mais perigosa, pois foi várias vezes ao ataque em bolas paradas. E teve a melhor chance, uma cabeçada que passou raspando a trave da goleira Spencer.
A França foi melhor empurrando a Jamaica para a defesa, mantendo 70% de posse e abusando dos cruzamentos. Mas com as atacantes finalizando mal e as poucas bolas que foram no alvo pararam nas mãos seguras de Rebecca Spencer.
As jamaicanas seguiram com perigo nos contra-ataques e também nos chuveirinhos. Aos 44, a França teve a grande chance do jogo: cruzamento da direita que Diani cabeceou no travessão.
No fim, Shaw, que já tinha amarelo, fez falta em Renard e foi expulsa. Com dez, as caribenhas se fecharam para garantir um heroico e empate contra uma das favoritas ao título.
Na próxima rodada, a Jamaica enfrentará o Panamá, no sábado (29). Já a França encara o Brasil, também no sábado.