Ícone do site Jornal O Sul

No início de 2024, Grêmio recusa vender jogadores jovens e promete valorização da base

Cuiabano e Gustavo Martins receberam propostas do Torino e Braga, respectivamente. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A temporada de 2024 começou movimentada para o Grêmio no que diz respeito ao recebimento de propostas por jogadores mais jovens.  o clube gaúcho já recebeu propostas pelo zagueiro Gustavo Martins e pelo lateral-esquerdo Cuiabano.

Entretanto, as vendas não foram concretizadas, uma vez que o clube pretende dar mais ênfase à utilização de jovens jogadores ao longo desta temporada, principalmente devido ao aumento do número de competições que o Tricolor disputará neste ano. Além disso, os valores não atenderam às exigências do clube gaúcho.

O Braga, de Portugal, fez três propostas ao clube gaúcho. Na última oferta, ofereceu cerca de 3,5 milhões de euros por 70% dos direitos do zagueiro.

Quanto ao lateral, o Torino, da Itália, manifestou interesse em contar com o futebol do jogador. Apesar de o Grêmio ter iniciado uma conversa, a proposta foi prontamente recusada.

“Tivemos consultas por alguns jogadores do elenco, especialmente os que subiram da base. Mas nenhuma atingiu o valor que o Grêmio espera. Sei que fazer caixa com a venda de jogadores é importante, mas é uma conduta dessa gestão não queimar ativos do clube”, disse Antonio Brum, vice-presidente de futebol.

Nesta temporada, o Grêmio pretende dar mais oportunidades aos jovens durante as diversas competições. A expectativa é que eles atuem com mais frequência, contribuindo para o aumento do seu valor de mercado.

Sair da versão mobile