Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 28 de junho de 2019
Mesmo em Osaka, no Japão, o presidente Jair Bolsonaro realizou a sua transmissão semanal via Facebook. Na oportunidade, o presidente mostrou alguns produtos feitos de nióbio que comprou com a sua equipe no país asiático. Ele está em viagem para participar da cúpula de líderes do G20.
Não demorou muito para que a exibição de um cordão azul, talheres e um pingente fizessem Bolsonaro virar piada nas redes sociais. Muitos compararam o presidente com vendedores de produtos em canais fechados. O motivo para mostrar as peças é defesa ao investimento na exploração de metal no Brasil.
Além de virar meme, o presidente ainda foi criticado pelos internautas por uma declaração considerada sexista e preconceituosa. Durante a transmissão ele afirmou:
“Temos aqui um pequeno cordãozinho. Ele é azul, mas tem de várias cores, de acordo com a têmpera do nióbio. A vantagem disso, em relação ao ouro, primeiro são as cores, que variam, e ninguém tem reação alérgica a nióbio. Alguns têm a ouro. Às vezes a mãe põe um brinquinho na orelha da menina. Menina, para deixar bem claro. E tem reação. Disso aqui, não tem [reação]”
Confira alguns memes que circularam pela internet:
oi gente meu pai é idoso e começou a vender bijuterias de nióbio pra complementar a renda. quem puder ajudá-lo comprando os colarzinhos que ele faz com tanto carinho vai deixá-lo mto feliz ? pic.twitter.com/T9VIysF6LH
— Edu (@rapazlatam) June 28, 2019