Após o Monterrey, do México, recusar proposta pelo goleiro Andrada, o Grêmio se volta a outro argentino. As conversas estão avançadas e o goleiro de 35 anos deve desembarcar em Porto Alegre para participar da pré-temporada junto com o restante do elenco.
Neste sábado (6), o portal de notícias espanhol Tenías Que Haber Tirado, responsável pela cobertura do Celta de Vigo, divulgou a informação de que o Tricolor desembolsar 1 milhão de euros pelo atleta.
Marchesín está no clube ibérico desde 2022. Ele iniciou sua carreira no Lanús, da Argentina, e passou pelos mexicanos Santos Laguna e América. Na Europa, atuou durante três anos no Porto, em Portugal, antes de se transferir para a Espanha.
No final de dezembro, o Tricolor gaúcho renovou os contratos dos arqueiros Caíque e Gabriel Grando. Contudo, para competições continentais como a Libertadores da América a diretoria quer contar com um jogador mais experiente. Além disso, a direção considera a possibilidade de Gabriel Grando ser negociado no mercado europeu nesta temporada.