*Valéria Possamai
David Braz é um nome tratado com prioridade pelo Grêmio. Foi o que revelou o técnico Renato Portaluppi, que inclusive, pediu pelo zagueiro. O comandante se mostrou otimista com a contratação do defensor.
“É uma situação que é demorada, porque ele está no exterior. Agora é aguardar. O David Braz pedi há bastante tempo, a direção tem corrido atrás. No momento, só miramos o David Braz. Se não der certo, o que não acredito, aí vamos começar a pensar em outros nomes”, disse Renato.
A negociação com zagueiro que atualmente atua na Turquia deve ter um desfecho ainda no restante desta semana. Nesta quinta-feira, a direção gremista teria uma reunião com o representante do jogador e dirigentes do Santos, clube que detêm os direitos do jogador. Conforme apurou a reportagem da Rádio Grenal, as partes apenas estão definindo salários e tempo de contrato. Como trouxe a Rádio Grenal, o tricolor busca um vínculo de dois anos com o defensor.
Em meio negociação surgiram especulações envolvendo o nome de Marinho no negócio. Tal fato, no entanto, é desconhecido pelo técnico Renato, que afirmou:“É uma especulação da imprensa. Não chegou até nós, não sei o que o Santos pensa”. Tal situação também foi negada por dirigentes do Grêmio, que declararam que até o momento não houveram tratativas neste sentido.
Em meio a busca por reforços, o Grêmio também observa o mercado de transferências, mas de olhos na saída. Walter Kannemann é uma peça que desperta interesse de vários clubes. Nesta quinta-feira, um portal italiano repercutiu uma proposta do Arsenal apresentada pelo argentino. A direção disse não ter recebido nenhum contato. O futebol italiano também observa o zagueiro.
*estagiária sob supervisão de Marjana Vargas