Ícone do site Jornal O Sul

No primeiro comício juntos nos Estados Unidos, Kamala Harris e Tim Walz atacam Donald Trump

Kamala e o governador de Minnesota realizaram um comício na Filadélfia. (Foto: Reprodução/X)

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, candidata do Partido Democrata na disputa à Casa Branca, fez o seu primeiro comício junto com o governador de Minnesota, Tim Walz, vice da sua chapa, na Filadélfia, na Pensilvânia.

Durante o evento, na terça-feira (6), Kamala e Walz atacaram o candidato republicano Donald Trump e afirmaram que o país “não vai voltar no tempo”. “Somos os azarões nesta corrida, mas temos o impulso e sabemos exatamente o que estamos enfrentando”, declarou a democrata.

A candidata voltou a dizer que as eleições deste ano são uma luta pela liberdade e relembrou alguns direitos dos americanos que estão na pauta pública, como o aborto. “Tim Walz e eu temos uma mensagem para quem quer voltar no tempo. Nós não vamos voltar”, disse Kamala.

Walz afirmou que Trump “semeia o caos e a divisão” nos EUA e que os crimes violentos estavam em alta durante o mandato do republicano. “E isso sem contar os crimes que ele cometeu”, prosseguiu.

“Walz será um vice-presidente que faz as pessoas aspirarem a sonhar grande. Esse é o tipo de vice que os EUA merecem”, afirmou Kamala.

Walz exaltou Kamala: “Não poderia estar mais honrado de estar na chapa, e a Kamala será uma ótima presidente dos Estados Unidos”.

“Com certeza, Trump nos levará para trás. Caso seja eleito, ele vai retomar exatamente de onde ele deixou em 2021, mas desta vez será muito pior”, afirmou Walz. “Trump vê o mundo de uma forma diferente da gente. Primeiro, ele não sabe uma coisa sobre serviço militar, nem tem tempo para isso, porque está muito ocupado servindo a si mesmo”, prosseguiu.

Sair da versão mobile