Segunda-feira, 06 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de abril de 2016
Durante o dia uma rua em Madureira, no Rio de Janeiro tem crianças andando de bicicleta, residências e um pequeno comércio. A tranquilidade da via, localizada em área que possui altos índices de criminalidade, chamou a atenção de um grupo de policiais. Eles resolveram usar o estacionamento de uma empresa para dormir, durante o serviço. Entretanto, recentemente, seis agentes foram presos em flagrante.
Flagrante.
As prisões foram realizadas por integrantes da Corregedoria da PM (Polícia Militar) carioca, após uma denúncia. Há pelo menos dois meses policiais usavam o estacionamento interno de um dos comércios para dormir. Ainda segundo o denunciante, em algumas noites, até oito viaturas poderiam ser vistas no local. De acordo com o resumo da ocorrência, seus agentes mantiveram “uma vigilância que culminou com a visualização de três viaturas adentrando ao local, onde ficaram por quase uma hora.”
Reclamação da escala.
Policiais procurados pela reportagem afirmaram que o motivo da soneca noturna é a escala. “É desumana. A gente trabalha 12 horas, chega em casa e já tem que acordar para cumprir outra jornada de 12 horas. Não há quem aguente”, afirmou um agente. O promotor Paulo Roberto Mello, que deverá acatar ou não a denúncia, se disse surpreso com a atitude dos policiais. “Ainda não recebi os autos. Se confirmado o fato, trata-se de verdadeiro absurdo. Completo descompromisso com a corporação e com a comunidade, inaceitável em profissionais de Segurança Pública”, frisou. Os seis agentes foram encaminhados à Unidade Prisional da PM, e podem ser indiciados por descumprimento da missão e dormir em serviço. (AD)