Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Música Noite para celebrar Queen e conhecer Adam Lambert

Compartilhe esta notícia:

Adam Lambert e o guitarrista Brian May. (foto: Jackson Ciceri/ o Sul)

O grupo inglês Queen emocionou o público que lotou o Ginásio Gigantinho na segunda-feira (21), à noite. Alta tecnologia de som, iluminação e imagem aliada ao talento do guitarrista Brian May, do baterista Roger Taylor e do novo vocalista, Adam Lambert, foram a receita eficaz para o sucesso do show histórico. Se não teve Freddie Mercury, a plateia pôde conferir de pertinho o carisma e a voz afinada de Lambert. Revelação do programa  “American Idol”, o artista americano tem talento de sobra e foi bem recebido pelo público, que cantou junto as três primeiras músicas: “One Vision”, “Another one Bites the Dust” e “Fat Bottomed Girl”.

No auge de seus 33 anos, Lambert  é performático assim como seu antecessor. Troca de roupa cinco vezes, dá ares de diva pop, percorre o palco com desenvoltura, dança, rebola, faz caras e bocas e canta, canta muito. Comparações com Freddie são desnecessárias. Adam Lambert tem luz própria. E humildade.

Guitarrista Brian May. (foto:  Jackson Ciceri/ o Sul)

Guitarrista Brian May. (foto: Jackson Ciceri/ o Sul)

Durante todo o espetáculo, fica evidente o cuidado com a memória do ex-vocalista, falecido em 1991. Nas músicas mais emblemáticas do grupo, Freddie aparece em imagens no telão, antigas de bastidores, brincadeiras com os colegas de grupo ou cantando. Em um dos momentos de interação, o vocalista pergunta: “quem ama Freddie Mercury? e recebe um  sim uníssono do público. É a deixa para Brian May interpretar “Love of my Life”, cantada em coro com a plateia. Na parte final da canção, a surpresa: imagens do ex-vocalista e o voizeirão inesquecível de Freddie Mercury preenchem o Gigantinho.

A estrutura do palco é uma atração à parte. Um enorme telão oval ao fundo oferece imagens em alta definição. O palco gigante tem uma rampa e, nas laterais, duas escadas aproximam os músicos do público, isso sem falar na passarela que avança sobre a pista. Resultado: de qualquer lugar do ginásio, a proximidade com a plateia está garantida.

Já na parte final do show, a sequência dançante de “Tie Your Mother Down”, “Don’t Stop me Now”, “Bohemian Rhapsody”, “I Want it All” e “Radio GaGa” dá a certeza de que o retorno do Queen não é só mais um show caça-níquel. O bis consagrador de “We Will Rock You” e “We Are the Champions”, cantado por mais de cinco mil vozes, e Lambert usando uma coroa na cabeça convence de que o novo vocalista é um “queen” de verdade. (Claudia Kovaski/ o Sul)

Confira galeria de fotos do espetáculo:

 

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Susan Sarandon diz que tem medo de o papa ser assassinado em visita a NY
Angelina Jolie e Brad Pitt estão prestes a adotar criança síria
https://www.osul.com.br/noite-para-celebrar-queen-e-conhecer-adam-lambert/ Noite para celebrar Queen e conhecer Adam Lambert 2015-09-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar