Quarta-feira, 08 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 19 de novembro de 2015
Acostumado a fotografar noivos em praias, campos e serras, o cearense João Melo foi desafiado pela advogada Laís Gomes e o analista bancário Samir Saraiva a fazer um ensaio que retratasse o cotidiano deles. Publicadas no sábado (14), no Facebook, as fotos já renderam mais de 100 compartilhamentos e outras centenas de comentários.
O resultado foram imagens do casal em locais inusitados como supermercados, lanchonetes, cozinha e em uma guerra de travesseiros fotografadas em Fortaleza (CE). “A ideia do casal fugiu completamente do padrão. Fizemos um planejamento e tentamos harmonizar as cores e dar um tom irreverente ao ensaio”, explica o fotógrafo.
A noiva explica a escolha de cada locação do ensaio: “Sempre tivemos o sonho de fazer um ensaio de casamento com algo que fosse a nossa cara. As fotos da cozinha e do supermercado são, porque nós adoramos cozinhar. Não somos profissionais, mas arriscamos algumas receitas juntos e sempre dá certo. Antes de cozinhar, sempre passamos no supermercado para comprar os ingredientes. Às vezes, saimos de casa sem saber nem o que vamos cozinhar e quando chegamos no supermercado e olhamos as prateleiras é que a inspiração vem. Em muitas ocasiões perdemos a noção do tempo lá. É muito divertido”, explica.
Hamburgueria e casa.
Outros locais escolhidos foram uma lanchonete e a própria casa. “Escolhemos uma hamburgueria porque somos apaixonados por conhecer restaurantes novos. Fizemos algumas fotos em casa também, como a da guerra de travesseiros, que foi a que mais gostamos, pois mostra o quanto a gente se diverte”, diz. “Muitas vezes ficamos junto em casa, assistindo a filmes, conversando com a família ou simplesmente sem fazer nada mesmo. Nossas casas estão muito presentes no nosso dia a dia, então não poderiam ficar de fora”, completa a noiva.
Para conseguir um bom enquadramento, o fotógrafo afirma que fez um planejamento antecipado com os noivos e que focou em detalhes para incrementar as fotos. “Quando você recebe uma proposta diferente, nem sempre significa que vai dar um bom resultado. Por isso, a gente trabalhou bem antes e pensou detalhes como um buquê de alcachofra no supermercado e novos ângulos”, ressalta.
O trabalho surpreendeu os noivos e até já inspirou outros casais, segundo a noiva: “Superou nossas expectativas. Tínhamos uma ideia, mas ficou bem melhor do que a gente esperava. Muitos amigos já disseram que vão ‘copiar’, que, no ensaio deles, também vão pensar em algum lugar que seja parecido com eles e isso é muito bacana”. (AG)