Quarta-feira, 08 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de janeiro de 2025
Assim que Fernanda Torres foi anunciada por Viola Davis como a vencedora do Globo de Ouro de melhor atriz dramática, na noite de domingo, as buscas pelo nome da atriz deram um salto no Google. As informações foram confirmadas pela assessoria de comunicação da gigante de tecnologia.
De acordo com os dados, as buscas por Fernanda Torres aumentaram 29 vezes no Brasil desde o anúncio no Globo de Ouro, um aumento de 2.830%. No mundo inteiro, a procura pelo nome da atriz cresceu 3.550%, cerca de 36 vezes, desde sua vitória na premiação. Nas últimas 24 horas, no mundo, o pico de buscas pelo nome da atriz ocorreu à 0h52 dessa segunda-feira (6).
Ainda segundo informações do Google, pelo menos 16 países do mundo registraram pesquisas pelo nome de Fernanda Torres desde o anúncio da atriz como vencedora. Os países com maior interesse de busca foram, em ordem: Brasil, Portugal, Irlanda, Canadá, Estados Unidos, Austrália, Suíça, Chile, Espanha, Argentina, México, Itália, Reino Unido, Países Baixos, França e Alemanha.
A vitória de Fernanda também fez aumentar as pesquisas no Google pelo filme Ainda Estou Aqui e pela atriz Fernanda Montenegro no Brasil e no mundo. Por aqui, as buscas pelo filme responsável pela indicação da atriz subiram 550%, e no mundo, 650%. Já o nome de Fernandona, mãe da vencedora do Globo de Ouro, teve um aumento de 1.800% nas buscas dos brasileiros e de 1.910% no volume de buscas no mundo inteiro.
O filme “Ainda Estou Aqui” ainda pode ser visto nos cinemas.