Quarta-feira, 23 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Norma da Polícia Federal reduz burocracia para porte de armas

Compartilhe esta notícia:

Validade do registro foi ampliada para 10 anos.

Foto: Reprodução
Cerca de 450 atos de violência ocorreram em todo o país, durante o fim de semana do último 4 de julho. (Foto: Reprodução)

A PF (Polícia Federal) publicou novo ato normativo para diminuir a burocracia para obtenção do porte e posse de armas de fogo. Segundo a corporação, a instrução normativa formaliza as regras do decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, que permitiu ao cidadão a compra de até quatro armas.

Agora, o processo de aquisição, registro e porte de armas será feito eletronicamente, dispensando a exigência de documentos que estão nos sistemas de informações do órgão e diminuindo prazos para novas solicitações. A validade do registro foi ampliada para dez anos.

A norma autoriza ainda o treinamento mensal do cidadão com seu armamento pessoal e permite que o Judiciário e o Ministério Público passem a atestar a capacidade psicológica e técnica de juízes, promotores e procuradores para obtenção do porte diretamente nas instituições.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Consumo de café, arroz e feijão cai, mas alimentos continuam preferidos pelos brasileiros; uso de sal e adoçantes cresce
Receita abre na segunda-feira quarto lote de restituição de Imposto de Renda
https://www.osul.com.br/norma-da-policia-federal-reduz-burocracia-para-porte-de-armas/ Norma da Polícia Federal reduz burocracia para porte de armas 2020-08-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar