Terça-feira, 15 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 14 de abril de 2025
O objetivo é ouvir a população para melhorar a experiência com o programa e também no uso do aplicativo
Foto: Itamar Aguiar/Palácio PiratiniO programa NFG (Nota Fiscal Gaúcha) iniciou, nesta segunda-feira (14), uma nova pesquisa com seus usuários. O objetivo é ouvir a população para melhorar a experiência com o programa e também no uso do aplicativo, tornando-o mais acessível, funcional e alinhado às expectativas dos cidadãos. A iniciativa marca mais uma etapa no compromisso do NFG com a inovação e a escuta ativa da sociedade.
A pesquisa será realizada por meio de um questionário online, que poderá ser respondido em menos de 10 minutos e as perguntas abordam a usabilidade do aplicativo, funcionalidades preferidas e oportunidades de melhoria. A pesquisa ficará disponível até o dia 3 de maio.
Será possível acessar o formulário diretamente pelos perfis no Instagram da Secretaria da Fazenda e do Nota Fiscal Gaúcha, por meio do link disponível na bio de ambos os perfis. Além disso, usuários do aplicativo do NFG que atualizarem a plataforma a partir dessa segunda-feira encontrarão um botão de acesso direto à pesquisa no app.
O esforço para aprimorar a ferramenta segue o mesmo espírito participativo que guiou a recente reformulação das premiações do Receita da Sorte, a modalidade de premiações diárias do programa NFG. Em 2024, a escuta dos usuários foi fundamental para definir o novo modelo de prêmios diários da ação, que, desde janeiro deste ano, passou a oferecer valores de 400 prêmios de R$ 50 e um de R$ 500 todos os dias em sorteios instantâneos, aumentando o alcance e a atratividade do benefício.
“A participação dos usuários é essencial para a evolução do programa. Queremos que o aplicativo reflita a realidade de quem o utiliza todos os dias, com funcionalidades mais claras, acessíveis e eficientes. Assim como já fizemos com os prêmios do Receita da Sorte, estamos construindo esse novo momento do NFG ouvindo diretamente quem mais importa: o cidadão gaúcho”, afirmou o coordenador do programa estadual, Fernando Rodrigues do Santos.
Além do questionário, o programa também convida os interessados a participar de atividades presenciais, como testes moderados e grupos focais. Nesses encontros, os voluntários poderão experimentar versões em desenvolvimento do app e compartilhar suas impressões em tempo real. Quem desejar participar poderá manifestar seu interesse ao final do formulário.
Com mais de 4 milhões de cadastrados, o Nota Fiscal Gaúcha é um dos maiores programas de cidadania fiscal do Estado. A pesquisa é mais um passo para fortalecer essa relação com a sociedade e garantir uma experiência digital à altura do engajamento do povo gaúcho.
A iniciativa conta com a parceria da Procergs, que atua junto à Secretaria da Fazenda, por meio da Receita Estadual, em todas as etapas do processo, desde o levantamento da percepção dos usuários até a aplicação efetiva das melhorias no aplicativo.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul