Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Flávio Ricco | 19 de setembro de 2020
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
Band age corretamente ao tentar resgatar suas origens
Foram até insistentes nos últimos tempos as críticas ao erro cometido pela Band em não dispensar ao jornalismo e esporte as mesmas atenções que, durante muitos anos, sempre a colocaram como uma alternativa das mais interessantes frente às outras TVs.
As diversas tentativas em enveredar por outros caminhos, prova provada, nunca foram bem-sucedidas.
Pois bem, entre as iniciativas que estão sendo tomadas e a divulgação de novas medidas, a sua direção tem demonstrado o desejo de resgatar parte daquela atividade.
Hoje, a Band tem cerca de 11h15 de jornalismo, ao vivo, e uma faixa esportiva, também diária, das 11h às 14h.
Para este domingo, já está confirmada a volta do “Show do Esporte”, uma marca consagrada por Luciano do Valle e sua equipe, que agora será conduzido por Glenda Kozlowski e Elia Júnior, com a promessa de várias atrações.
Importante tudo isso. Depois de tanto bater cabeça, verifica-se o desejo da direção da Band em deixar de lado as tantas aventuras ou voos que não deram em nada, para voltar a trabalhar na linha da certeza.
TV Tudo
Programação
Em sua estreia na Band neste domingo, o “Show do Esporte” ainda terá janelas muito pequenas para produção própria.
A maior parte do horário, entre 10h e 18h, será destinada às transmissões dos campeonatos alemão, italiano e brasileiro feminino.
Uma dúvida
Agora com a contratação da Glenda Kozlowski e a decisão de voltar com o “Show do Esporte”, ninguém disse ou informou nada, mas deve-se supor que o “Band Esporte Clube” foi extinto.
E como dúvida, o que será da Paloma Tocci? A apresentadora, consta, entrou no radar do SBT.
Silêncio
Ninguém no SBT fala nada sobre volta das novelas e se já existe o planejamento de uma data.
Por enquanto, nada. Uma situação das mais delicadas, até porque esta é uma decisão que os seus diretores nem têm poderes de tomar. Talvez no começo do ano que vem. E olhe lá.
Tudo certo
O programa da Dani Calabresa vai estrear no ano que vem no GNT.
A ideia é exatamente a mesma que a Globo vetou nos tempos do Marcius Melhem. Se tudo correr como se espera e a pandemia não atrapalhar, há o desejo de gravar o primeiro piloto em outubro.
Sem perdão
Até aqui, o Entretenimento da Globo tem aparecido no foco em relação a encerramento de contratos.
Mas isso não isenta outros departamentos, como é o caso do seu Jornalismo. Muitos profissionais já estão em estado de alerta.
Indefinição
A Globo ainda não bateu o martelo se “Pantanal” será exibida antes ou depois da novela do João Emanuel Carneiro, ambas na fila das 21h.
É uma decisão que ainda depende de uma série de coisas, entre as tantas, o fim da pandemia, vacina, queimadas e a própria produção.
Tem tempo
E quanto a esta indefinição, a Globo tem o tempo ao lado dela.
“A Força do Querer” será exibida agora, depois virá “Amor de Mãe” e “Um Lugar ao Sol”, da Lícia Manzo. Tem chão.
C´est fini
De acordo com o comando da CNN Brasil, há vários projetos em estudo para Cristiane Dias, que não saiu de lá.
Cris já tinha como desafio fazer esporte em um canal de notícias. E com todo o estrago provocado pela pandemia, que cancelou inclusive os Jogos Olímpicos, a dificuldade só aumentou.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.