Sexta-feira, 15 de novembro de 2024
Por Flávio Ricco | 9 de agosto de 2020
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
“Foi uma rampa de lançamento”, diz Pedro Carvalho sobre “Escrava Mãe”
O ator português Pedro Carvalho, que há cinco anos vive na ponte-aérea Brasil-Portugal, só tem boas lembranças do seu primeiro trabalho por aqui, a novela “Escrava Mãe”, que voltará a ser exibida pela Record a partir do dia 18. “Foi uma rampa de lançamento. Um projeto em que fui muito feliz e me senti muito valorizado como ator”, declara à coluna.
Carvalho reconhece que, à época das gravações, já tinha uma carreira consolidada em seu país, com várias novelas, filmes e teatro no currículo, mas era desconhecido no Brasil. “Escrava Mãe” não só o “apresentou” como também abriu portas.
Depois dela, foram dois sucessos na Globo – “O Outro Lado do Paraíso” e “A Dona do Pedaço”, ambas escritas por Walcyr Carrasco. E ainda um filme, “O Segundo Homem”, vivendo um militar, com lançamento previsto para após a pandemia.
O ator também não poupa elogios ao autor Gustavo Reiz, ao diretor Ivan Zettel e à parceria Record-Casablanca pela oportunidade. Destaca ainda que devido ao bom ambiente em São Paulo, vários profissionais da equipe se tornaram seus amigos, entre eles o próprio autor, de quem se diz fã, e Zezé Motta.
TV Tudo
Volta ao lar
Já em se tratando de futuro, como a Globo “está completamente parada”, apenas retomando produções que foram paralisadas, Pedro Carvalho está voltando a Portugal para rever a família e amigos, e avaliar algumas propostas.
Promete novidades em breve.
Vai cantar
Outro dia por aqui foi noticiado que Rodrigo Simas viverá um músico, Alejandro, na nova temporada de “Salve-se Quem Puder”. E ele vai encarar essa, cantar mesmo em cena.
Só que para não sair do tom, a Globo pediu que ele ensaie algumas músicas e se prepare bem para a missão.
Garantia
O SBT encerrou as gravações desta temporada do “Esquadrão da Moda”, realizou algumas mudanças na equipe, mas garante que o programa voltará à grade em 2021.
A equipe atual deverá ser realocada em outras produções da casa.
Brotaram
Vários projetos do gênero “Diário de um confinado”, ou seja, feitos em casa, foram oferecidos à Globo.
E muitos vão depender da evolução da pandemia.
Movimentação
Os responsáveis pelo “Se Joga” continuam sem notícias sobre a volta do programa, mas também não estão inteiramente de férias.
A Globo colocou toda a equipe para fazer cursos on-line, a exemplo do que já acontece no departamento de teledramaturgia.
Estrada
O jornalista Augusto Xavier, atualmente na escala do “Rede TV News”, enquanto o “Documento Verdade” não volta à programação, é um dos profissionais mais antigos da Rede TV!. Vinte anos de casa! Ou seja, está lá desde o início.
Augusto também é músico: toca guitarra, baixo e teclado, e faz seus próprios vídeos caseiros para o YouTube, como hobby.
Vestibular
Primeira série brasileira original da Netflix, “3%” estreia dia 14 sua quarta e última temporada. A plataforma anunciou, no ano passado, que esta seria a de encerramento.
Um detalhe: Bruno Fagundes revelou recentemente em uma “live” que, para entrar no elenco, disputou o papel com cerca de 100 atores.
Mais streaming
Continuam fortes os comentários sobre uma conversa de Miguel Falabella com a Netflix.
O ex-Globo, por enquanto, não adianta nada.
Hora do Faro
Rodrigo Faro comanda neste domingo mais uma edição inédita do quadro “Embolados” no seu “Hora do Faro”.
No palco, as participações de Cesar Filho (foto) e Marcos Mion.
C’est fini
O humorista Marcelo Bonfante, no dia 21, vai realizar uma “live” em apoio a Fundação Ricardo Moyses Junior, em Minas, que trata crianças com câncer. Participações de Adaildo Neres, o Adamastor Pitaco, Pedro Bismarck, entre outros.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.