Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Flávio Ricco | 20 de agosto de 2020
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
“Fina Estampa”, em exibição na Globo, faixa das 21h, sai do ar no final de setembro, começo de outubro. Depende da edição. Aguinaldo Silva, autor, conta que não esperava tanto sucesso com a reprise:
“Claro que não esperava. Só Deus e o gosto dos telespectadores sabem o que vai acontecer com uma novela. Mas o fato de ‘Fina Estampa’ ter caído de novo no gosto popular – deu 34,2 de média na semana passada – e ao mesmo tempo ser tão odiada por uma minoria de “haters”, indica que ela continua sendo aplicada na veia dos que a veem e gostam tanto dela”.
Ficou feliz com os elogios de Christiane Torloni ao seu trabalho, e sobre as críticas de Marco Pigossi, entende que “aquilo foi casual, apenas isso. Falou sem pensar – eu acho. Repito: ele podia dizer tudo sobre a novela, menos que ela deveria ser proibida de ser reprisada. Isso passou a impressão que ele é favorável à censura, o que num artista é imperdoável. Mas sei que ele é contra a censura, então… Não o censuro.
E completa: “Ah, sim: e continuo gostando do trabalho dele. Da geração a que pertence, o Pigossi sempre foi um dos meus atores preferidos”.
TV Tudo
Passo seguinte
Sobre os planos para o futuro, Aguinaldo Silva revela que neste momento está “escrevendo uma novela de 50 capítulos”, porém ainda não poder dar mais detalhes.
Deve ter o streaming como destino.
Voltaire
Sobre censura e liberdade de expressão, é curioso verificar como a patrulha instalada, hoje opera nos diferentes meios de comunicação.
O “Roda Viva”, com Marcelo Adnet, por ele e pelo programa, digno do melhor reconhecimento e elogios, está fazendo o Marcelo Tas, até agora, se explicar por uma colocação que fez lá. Que mundo chato!
Dois lados
Regina Volpato, convocada pela alta direção da TV Gazeta, recebeu elogios pela condução do “Mulheres”, programa todo vendido, com várias ações comerciais.
A notícia ruim é que, por causa dessa fase tão boa, ela não poderá tirar as férias combinadas agora.
Primeiro ato
Terça-feira, na reprise de “Tapas & Beijos”, teve uma cena em que Chalita, personagem do saudoso Flávio Migliaccio, sobe em uma escada para observar Fátima (Fernanda Torres).
Ela, nua, em seu apartamento.
Segundo ato
Nesta mesma semana, em São Paulo, uma mulher, da região de Perdizes, virou notícia em vários telejornais e sites.
Ela denunciou os vizinhos que a fotografaram nua e ainda pendurou uma faixa, na janela, com trechos do Código Penal. Ah, esqueci: o Chalita caiu e quebrou a perna!
Férias do Bacci
Luiz Bacci vai entrar em férias na Record e será substituído na apresentação do “Cidade Alerta” pelo Bruno Peruka, a partir de segunda-feira.
Por conta disso, Celso Zucatelli ficará sozinho no “Balanço Geral”.
Saiu batendo
Em entrevista espalhada pelas redes sociais, o apresentador Fred Ring revela alguns dos motivos que o levaram a sair do SporTV.
Fala de ordens, no ponto, para bater em político e da perseguição de uma companheira. Entre outras.
Estreia
O SBT marcou para este próximo sábado, às 21h30, a estreia da segunda temporada de “Bake Off Brasil – Cereja do Bolo”.
Tem o comando de Nadja Haddad nos dois primeiros episódios e de Ticiana Villas Boas a partir do terceiro. Nadja, como se recorda, precisou se afastar por causa do novo coronavírus.
Vem aí
Informação dada por Boninho nas redes sociais foi confirmada ontem pela Globo. Em 2021, estreia um “The Voice” exclusivo para candidatos acima de 60 anos.
Ainda não há nenhuma manifestação sobre apresentador (a) e técnicos. Cissa Guimarães, 63 anos, porém, tá na pista. Numa dessas…
Dona Florinda
Florinda Meza, a Dona Florinda de “Chaves” e viúva de Roberto Bolaños, será entrevistada por Ratinho nesta quinta-feira, no SBT.
Meza tem feito duras críticas nas redes sociais sobre a suspensão da exibição do seriado em todo o mundo.
C´est fini
Executivos da LCA Entertainments & Sports, entenda-se reality de futebol “Uma Vida Um Sonho”, se reúnem nesta quinta-feira no Rio para discutir os rumos do programa e até mesmo possíveis mudanças que poderão ser provocadas devido à troca de comando no Grupo Silvio Santos. No caso, Guilherme Stoliar por Renata Abravanel.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.