Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de março de 2024
A Feira Modelo no bairro está em fase de implementação por um período de até seis meses
Foto: Hosana Aprato/SMDET/PMPANa manhã desta quarta-feira (06), foi entregue aos moradores e frequentadores do 4º Distrito, em Porto Alegre, uma nova Feira Modelo, com hortifrutigranjeiros e gastronomia. Organizada pela Ufom (Unidade de Fomento), da SMDET (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo), a feira acontecerá às quartas-feiras, das 7h30 às 12h30.
Inicialmente, a comunidade terá nove opções de bancas montadas na Travessa São José, entre as ruas Beirute e a Frederico Mentz, em frente ao Instituto Caldeira. Os feirantes comercializam frutas, verduras, legumes, além de laticínios e de gastronomia diversificada, com opções sem glúten por exemplo. Atualmente, Porto Alegre tem 45 feiras, entre Modelo e Mercadão do Produtor.
A Feira Modelo no bairro está em fase de implementação por um período de até seis meses. A Ufom realizará vistorias e análises técnicas de funcionalidade, impactos do entorno, além da viabilidade econômica para definir a permanência da feira.
“As feiras reúnem o que há de melhor em produtos, qualidade e atendimento. São fonte de renda para mais de 200 famílias e movimentam uma fatia considerável da economia local”, comemora a titular da SMDET, Júlia Evangelista Tavares.
Para o presidente da Associação das Feiras Modelo de Porto Alegre, Ildemar Bueno Júnior, o projeto inicial no 4º Distrito é um compromisso com a população e uma união das bancas em entregar produtos excelentes a todos.
“Temos o compromisso de apresentar, todas as quartas-feiras, o melhor de cada banca. Em conjunto, queremos garantir a qualidade do produto e trazer novidades em cada participação na feira”, concluiu.