Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 3 de fevereiro de 2022
A Rede Pampa recebeu nesta terça-feira (01) a visita do novo presidente eleito do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul para o biênio 2022-2023, o desembargador militar Amilcar Fagundes Freitas Macedo.
A eleição para a nova gestão aconteceu no início de dezembro. Além do Presidente, a chapa vencedora terá a desembargadora militar Maria Emília Moura da Silva como vice-presidente. O corregedor-geral da JME será o desembargador militar Paulo Roberto Mendes Rodrigues. O decano da corte, desembargador militar Sergio Antonio Berni de Brum, foi eleito o Ouvidor-geral. Já o desembargador militar Rodrigo Mohr foi eleito diretor da Escola Judicial Militar, o magistrado também acumulará a função de ouvidor-substituto.
De acordo com o Presidente Amilcar, a expectativa para a administração é manter os processos funcionando com velocidade e lisura. “Um dos nossos principais objetivos é manter o grau de excelência do tribunal, sobretudo, na velocidade dos processos. Também queremos buscar um aumento de competência, em nível de Constituição Federal, para as questões administrativas da força”, afirma.
A posse da nova administração do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul será realizada no próximo dia 7 de fevereiro, às 15 horas, no salão nobre do Comando da Brigada Militar, em Porto Alegre.