Terça-feira, 25 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de novembro de 2020
A morte de João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, por dois seguranças do Carrefour, desencadeou uma série de protestos pelo País
Foto: Guilherme Gonçalves/Fotos PúblicasEstá prevista para esta segunda-feira (23) uma nova manifestação contra o racismo em frente a uma unidade do Carrefour em Porto Alegre.
Desta vez, ativistas e grupos contra discriminação racial se organizam nas redes sociais para realizar o ato em frente à filial situada na avenida Bento Gonçalves, no bairro Partenon, na Zona Leste.
A morte de João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, por dois seguranças do Carrefour localizado no bairro Passo D’Areia, na noite da última quinta-feira (19), desencadeou uma série de protestos pelo País.
Em Porto Alegre, na sexta-feira (20), um ato, que começou de forma pacífica, terminou com uma tentativa de invasão ao estabelecimento e confronto com a Polícia, resultando em três feridos e pelo menos três viaturas danificadas.
No sábado (21) e no domingo (22), não ocorreram novos protestos na Capital. O CPC (Comando de Policiamento da Capital) da Brigada Militar afirma que vai seguir em alerta e monitorando a situação dos atos que venham a acontecer na cidade nos próximos dias. A manifestação está marcada para as 18h.