A equipe de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro, – leia-se Paulo Guedes e nomes já anunciado para a Economia – debate um modelo de reforma tributária que não encontre resistência dos Estados. Há anos os pacotes que tramitam no Congresso não têm consenso de governadores. Não há certeza de que o futuro governo vai aproveitar o projeto que tramita na Câmara, relatado pelo deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR).
Dois em um
O Partido Pátria Livre marcou para dia 1º de dezembro convenção para aprovar sua fusão com o Partido Comunista do Brasil (PCB).
Voando
Antonio Claret, presidente da Infraero apadrinhado de Valdemar Costa Neto, que tenta ficar na estatal, responde no MPF e TCU por regalias do cargo.
Desmatamento
Cresceu 13,7% (ou 7.900 km² de vegetação) o desmatamento na floresta amazônica, entre julho de 2017 e agosto deste ano. É o pior resultado dos últimos 10 anos.
Contra privatizações
Presidente do PDT – partido que promete ser a voz resistente ao Governo Bolsonaro diante do PT em baixa popular – Carlos Lupi promoverá o seminário “Construindo a resistência nacional” contra as privatizações esperadas, dia 7 de dezembro. Será na Fundação Leonel Brizola, com a presença de professores e estudantes.
Vai dar samba
À ocasião, será lançada campanha do partido contra as privatizações da Petrobras, Eletrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Ao final do encontro, haverá uma confraternização com a participação do Bloco Órgãos do Brizola.
Serviço$
A Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse), que reúne milhares de empresas e figura como entidade das maiores empregadoras do País, fechou com o presidente eleito. “A proposta de retirar encargos da folha de pagamento conta com o apoio dos setores de Serviços”, disse o presidente da entidade, João Diniz, ao Major Olímpio (SP), senador eleito aliado de Bolsonaro.
Mar, doce mar
O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) e a esposa Fernanda estão num cruzeiro no Mediterrâneo, revela Celso Nascimento do blog Contraponto. Outros ex-presos de diferentes operações, Brasil afora, têm passaportes apreendidos.
Simon no prelo
Pedro Simon, que anunciou voto em Bolsonaro no 2º turno, concluiu livro sobre a história da Operação Lava-Jato, e mandará para o prelo esta semana. Lançamento em Brasília será após a Semana Santa em 2019.
‘Deu ruim’
Pau quebrou há dias no maior grupo de whatsapp que reúne servidores da Câmara Federal, quando um integrante postou notícias sobre supostos plágios da deputada federal eleita Joice Hasselmann (PSL). Uma assessora dela já estava na lista.
Terra sem lei
Brasileiros atentos ao país hermano relatam que parte da Bolívia virou terra sem lei. Na província de El Chapare, onde há muitos cocaleros, um dos principais redutos do presidente Evo Morales, autoridades registram alto número de linchamentos (com morte) de suspeitos de crimes variados.
ESPLANADEIRA
– O filme O Filho do Homem , produzido por Carlos Alberto Serpa, será lançado na quarta no Teatro Cesgranrio.
– O Natal do Terraço Shopping em Brasília vai presentear cliente com um carro novo por meio de sorteio, com cupons distribuídos a cada R$ 300 em compras.
-A Transportes Flores realiza campanha Natal+ para arrecadar doações de alimentos, roupas e brinquedos que beneficiarão 12 instituições.
Com Walmor Parente (DF), Beth Paiva (RJ) e Henrique Barbosa (PE)