Quinta-feira, 24 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Nova York permitirá banho de mar nas praias

Compartilhe esta notícia:

O anúncio foi feito pelo prefeito da metrópole, Bill de Blasio. (Foto: Michael Appleton/Mayoral Photography Office NYC)

As praias da cidade de Nova York serão abertas para banhos de mar antes do feriado do Dia da Independência dos Estados Unidos, em 4 de julho, depois de serem liberadas parcialmente para comemorações de outro feriado no mês passado, informou o prefeito Bill de Blasio, na noite de terça-feira (23).

De Blasio confirmou reportagens segundo as quais as praias serão abertas oficialmente na semana que vem.

Os boatos são verdade: as praias da cidade de Nova York serão abertas para banhos de mar no dia 1º de julho”, disse De Blasio em postagem no Twitter.

O prefeito reiterou que as pessoas devem seguir as regras de distanciamento social e usar máscara na praia para evitar a disseminação do novo coronavírus, que já matou mais de 121 mil pessoas e infectou 2,36 milhões nos Estados Unidos.

As praias de alguns Estados norte-americanas foram reabertas parcialmente para o feriado do Dia da Lembrança, entre 23 e 25 de maio, com diversas restrições, incluindo a proibição de banhos de mar nas praias da cidade de Nova York.

Até terça-feira (23), a metrópole havia registrado um total de 217.742 casos de coronavírus e 22.343 mortes.

A decisão de abrir as praias antes do final de semana do Dia da Independência chega no momento em que os EUA lidam com questões de saúde pública e de tensão social.

O país tem registrado protestos generalizados contra a injustiça racial desde a morte de George Floyd, um homem negro de 46 anos, pela ação de um policial branco no dia 25 de maio na cidade de Mineápolis.

Taxas de infecção

Os governadores de Nova York, New Jersey e Connecticut, antes epicentros do surto de coronavírus nos Estados Unidos, anunciaram nesta quarta-feira que visitantes de Estados com altas taxas de infecção devem se autoisolar por 14 dias após sua chegada.

Por enquanto, esses Estados são Alabama, Arkansas, Arizona, Flórida, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Texas, Washington e Utah, disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo.

É uma coisa inteligente a se fazer”, disse o governador de New Jersey, Phil Murphy, por vídeo em uma coletiva de imprensa conjunta na cidade de Nova York.

Nós fizemos nosso povo, nós três desses três Estados, passarem por um inferno, e a última coisa que precisamos fazer agora é sujeitar nossa população a outra rodada daquilo.”

O anúncio vem no momento em que os Estados Unidos registraram o segundo maior aumento de casos de coronavírus desde o início da crise sanitária, com uma alta de 35.588 novas infecções na terça-feira. Uma dúzia de Estados registraram aumento nas infecções, de acordo com um levantamento da Reuters.

A Flórida teve um aumento recorde nesta quarta-feira de mais de 5.500 novos casos. Na terça-feira, Arizona, Califórnia, Mississippi e Nevada registraram saltos recordes. O Texas estabeleceu um novo recorde na segunda-feira.

Nova York conseguiu reduzir sua taxa de infecção depois de fechar boa parte das atividades econômicas. O aumento de casos na terça-feira foi o mais acentuado desde o registro de 36.426 novas infecções em 24 de abril.

Embora os Estados Unidos parecessem ter contido o surto em maio, levando muitos Estados a suspender as restrições à atividade social e econômica, o vírus está se mudando para áreas rurais e outros lugares que não havia penetrado profundamente.

O vírus também está renovando seu surto nos Estados que abriram suas economias mais cedo para aliviar o efeito devastador do lockdown. As informações são da agência de notícias Reuters.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A Comissão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro decidiu suspender o prazo para que o governador daquele Estado apresente sua defesa no processo de impeachment
A Câmara dos Deputados aprova a validade de 10 anos para a carteira de motorista profissional
https://www.osul.com.br/nova-york-permitira-banho-de-mar-nas-praias/ Nova York permitirá banho de mar nas praias 2020-06-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar