Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de julho de 2017
Os 91 novos projetos de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) com viabilidade de licenciamento ambiental contemplados no programa de incentivo ao setor lançado na quinta-feira (13) pelo Governo do Estado totalizarão investimento superior a R$ 3,0 bilhões e a criação de mais de 10 mil empregos diretos, com uma capacidade de geração de 480 megawatts.
O ato de lançamento foi realizado no Palácio Piratini, em Porto Alegre, com as presenças do governador José Ivo Sartori; da secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini; do secretário de Minas e Energia, Artur Lemos; do presidente da Associação Gaúcha de Pequenas Centrais Hidrelétricas – AGPCH, Luiz Antonio Leão; e do presidente do Instituto + Energia, Paulo Sérgio da Silva.
Também foi realizado no auditório do BRDE seminário de apresentação das novas diretrizes de licenciamento ambiental para o setor de geração hídrica, nova portaria e tabela de preços. Na ocasião, o BRDE apresentou sua política de fomento às PCHs. O evento incluiu, ainda, exposição do superintendente de Concessões e Autorização da Aneel, Hélvio Neves Guerra e do diretor de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico de Santa Catarina, Antônio Ricardo Machado Siosaski.