Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de dezembro de 2023
Entre as nove vítimas, seis são integrantes do MST e três trabalhavam em uma empresa de internet
Foto: Reprodução/Redes sociaisNove pessoas morreram e oito ficaram feridas durante um incêndio no acampamento Terra e Liberdade, do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), em Parauapebas, no Sudeste do Pará, na noite de sábado (9).
Segundo a assessoria do MST, uma empresa estava instalando internet no acampamento quando a antena colidiu com a rede de alta tensão de energia. “Essa descarga elétrica produziu incêndio e entrou na casa das pessoas através da rede de eletricidade e da cerca que dividia o acampamento”, informou a assessoria.
Das nove vítimas, seis são integrantes do MST e três trabalhavam na empresa de internet. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as causas da tragédia.
Lula
O presidente Lula lamentou as mortes. “Meus sentimentos e solidariedade aos técnicos e aos acampados do Terra e Liberdade, em Paraupebas, Pará, pelo acidente em uma linha de transmissão seguido de um incêndio no acampamento que deixou mortos e feridos. Estamos trabalhando para avançar na retomada da reforma agrária, com a identificação de terras públicas disponíveis, para, após anos de paralisação, dar oportunidade de trabalho e produção para famílias do campo”, escreveu o petista nas redes sociais.